A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/07/2013 12:23

Após regularização, Hospital de Dourados será construído, diz André

Leonardo Rocha
Governador diz que após regularização de terreno, Hospital Regional de Dourados será construído (Foto: Cleber Gellio)Governador diz que após regularização de terreno, Hospital Regional de Dourados será construído (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje que após conseguir regularização do terreno onde será construído o Hospital Regional de Dourados , a obra será iniciada no município.

André garantiu que depois desta fase, o hospital começará a ser edificado, ele destacou que caso a obra não seja finalizada até o final de seu mandato, em dezembro de 2014, o próximo governador eleito receberá o projeto com toda situação resolvida. “Tudo estará provido, restando apenas terminar, esta unidade será importante para toda região”, destacou ele.

De acordo com o deputado George Takimoto (PSL), um dos incentivadores do hospital, esta obra deve custar R$ 70 milhões e atender 34 municípios. A unidade irá dispor de 120 leitos e equipamentos modernos.

O governo estadual irá “bancar” a construção da unidade e depois irá repassar sua manutenção a prefeitura. O hospital já conseguiu por meio de emenda federal a verba de R$ 17,8 milhões.

Doação - No dia 17 de julho, o empresário Adão Parizotto doou uma área de cinco hectares, localizado na rodovia entre Dourados e Ponta Porã, para que seja edificado o Hospital Regional de Dourados. Ele destacou que fez esta “contribuição” para que o município melhore as condições de saúde a população.

O governador fez questão de elogiar a postura do empresário e prometeu buscar novas parcerias com a sociedade civil que vise “contribuição” para novos projetos. André voltou a dizer que o governo estadual “auxilia” os prefeitos, porém estes são responsáveis pelo setor da saúde em seus municípios.



Dourados e toda a Grande Dourados precisam sim de um hospital como o Hospital Regional de Dourados, a ser construído. Os atuais hospitais existentes na cidade não dão conta da demanda que vem, além da própria Dourados, também diversos municípios da região.
 
Fernanda Mattos em 01/08/2013 08:15:55
será que dourados precisa de mais um prédio hospitalar. Ta na hora de por os que tem pra funcionar. Só construção, não dá saúde pra ninguém.
 
olindina conceição em 30/07/2013 10:27:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions