ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após reunião, deputados devem iniciar na 2ª escolha de conselheiro do TCE

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 01/06/2011 11:56

Porém, deputado Jerson Domingos, admite consultar governador antes

Republicano Antônio Carlos Arroyo é o principal interessado da Assembleia na vaga ao TCE. (Foto: Giuliano Lopes)
Republicano Antônio Carlos Arroyo é o principal interessado da Assembleia na vaga ao TCE. (Foto: Giuliano Lopes)

Depois da sessão desta quarta-feira ser interrompida na Assembleia Legislativa, os deputados decidiram, após reunião fechada, iniciar oficialmente na próxima segunda-feira o processo de escolha para vaga ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), aberta há mais de três meses com a morte de Celina Jallad.

Após o encontro, os parlamentares não quiseram se manifestar. A deputada Mara Caseiro (PTdoB) saiu irritada do encontro e não falou com a imprensa.

Ela não concorda com a consulta ao governador André Puccinelli (PMDB) sobre a indicação, já que a vaga é da Assembleia Legislativa.

Jerson confirmou que a ideia de iniciar o processo na segunda-feira ainda será submetida a consulta do governador amanhã, já que ele cumpre nesta quarta agenda em Brasília (DF).

Domingos minimizou a questão. Disse que vai consultar Puccinelli para saber se há outro candidato a ser indicado, o que atesta a força que a senadora Marisa Serrano (PSDB) exerce no processo de escolha. Como presidente, prossegue, considera normal e questão de respeito submeter a escolha à consulta do governador.

O peemedebista disse que foi o primeiro a assinar requerimento em prol ao nome de Arroyo. E explicou que os parlamentares podem assinar o documento para mais de um candidato.

Até ontem, Arroyo contabilizava 16 assinaturas de parlamentares favoráveis a sua indicação. Por sua vez, Marisa chegou a declarar que não iniciou oficialmente coleta de assinaturas e que respeitaria a decisão da Casa, apesar de confessar interesse.

Na semana passada, os deputados Paulo Duarte (PT), Mara Caseiro e Alcides Bernal (PP) ocuparam a tribuna para pressionar a indicação ágil para vaga ao Tribunal.

Nos siga no Google Notícias