ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados suspendem sessão para discutir vaga no TCE

Angela Kempfer e Ítalo Milhomem | 01/06/2011 10:01
Arroyo pediu reunião com deputados na manhã de hoje.
Arroyo pediu reunião com deputados na manhã de hoje.

A pedido do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), a sessão da Assembleia Legislativa desta manhã foi interrompida por acordo de lideranças.

Em sala fechada, os deputados discutem neste momento a indicação de nome para vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado, depois da morte de Celina Jallad.

Arroyo é o principal interessado hoje no cargo de conselheiro e deve usar a reunião desta querta-feira para pressionar os colegas pela indicação.

Até ontem, ele contabilizava 16 assinaturas de parlamentares favoráveis a sua indicação.

Apesar da maioria dos 24 deputados concordarem com o nome do deputado do PR, a casa não tem previsão de fazer a indicação.

A vaga é da Assembleia, mas a senador Marisa Serrano (PSDB) também esta na disputa, com o apoio do governador André Puccinelli.

A reunião desta manhã na Assembleia deve durar cerca de uma hora, na previsão dos deputados. A intenção é tirar uma resposta derradeira sobre a indicação ao TCE.

No dia 18 de abril, Arroyo tinha 15 assinaturas e ameaçou apresentar requerimento pedindo formalmente a vaga de conselheiro do TCE, mas desistiu.

Nos siga no Google Notícias