ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após várias eleições com 15 metas em MS, PMDB apresentará agora só 10

Josemil Arruda | 25/06/2014 16:46
Nelsinho promove sábado fechamento de seu programa de governo (Foto: arquivo)
Nelsinho promove sábado fechamento de seu programa de governo (Foto: arquivo)

Depois de várias eleições com o PMDB apresentando 15 metas, desde 1996, quando André Puccinelli conquistou a Prefeitura de Campo Grande, neste pleito de 2014 os peemedebistas resolveram reduzir para 10. O pré-candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB) revolveu inovar na apresentação do seu programa de governo.

Nesta semana, Nelsinho apresentou aos partidos aliados o esboço do seu programa de governo e os representantes das legendas opinaram. Ficou definido que no próximo sábado (28), véspera da convenção do PMDB, vão se reunir técnicos, secretários de governo e representantes de vários setores da sociedade para discutir a versão final do plano de governo.

A intenção de Nelsinho é que sejam realizadas, no período de 7h30 às 11 horas, várias mesas redondas para fazer o fechamento das propostas para o plano de governo, nas mais diversas áreas, como educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico.

Embora especialistas de várias áreas estejam debatendo o programa de governo de Nelsinho, a condução tem sido dada pela área de marketing, cujos profissionais têm participado das reuniões. O nome do marketeiro de Nelsinho, porém, continua sendo mantido em segredo. Sabe-se apenas que é de Brasília.

Nesta semana ao participar das entrevistas dos pré-candidatos a governador, Nelsinho informou várias das propostas que pretende implementar caso seja eleito. O peemedebista pretende criar gerências e conselhos regionais para definir prioridades e fiscalizar obras nos municípios. “Com a presença da população acerta-se mais e os resultados aparecem rapidamente”, argumentou.

Garantiu ainda que, se eleito, vai priorizar investimentos em saúde pública. “Para melhorar o atendimento, vamos concluir e equipar os Hospitais Regionais de Três Lagoas e de Dourados, criando dois grandes centros de referência de alta complexidade no interior, aliviando a Capital e atendendo melhor as pessoas. Vamos ampliar, reformar e equipar com UTIs e unidades mais avançadas nos hospitais de municípios polos, como Naviraí, Nova Andradina, Jardim, Amambai, Ponta Porã e outros. Nestas mesmas cidades, vamos erguer centros regionais de diagnóstico, evitando o deslocamento de pacientes para a realização de exames”, afirmou o ex-prefeito.

Também quer manter como prioridade os investimentos em educação. Lembrando que Mato Grosso do Sul foi, em 2010 e 2012, o Estado brasileiro que mais investiu em educação, o ex-prefeito informou que quer continuar nesse ritmo, “notadamente com a expansão da educação integral, inclusive com a construção de prédios escolares adaptados para esse tipo de ensino como fizemos em Campo Grande”.

Nos siga no Google Notícias