A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

07/05/2014 17:23

Após veto a Jorge Martins, PT do B volta a discutir nome para Semadur

Josemil Arruda
Otávio Trad diz que é preciso acabar logo com esse imbróglio (Foto: arquivo)Otávio Trad diz que é preciso acabar logo com esse "imbróglio" (Foto: arquivo)

A bancada do PT do B na Câmara de Campo Grande está retomando a discussão sobre a indicação de um nome do partido para comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico (Semadur). Depois do veto do prefeito Gilmar Olarte (PP) à indicação do ex-vereador Jorge Martins para o cargo, é a primeira reunião dos vereadores Flavio Cesar, Eduardo Romero e Otávio Trad para viabilizar a retomada de negociações com o Executivo municipal.

“Estamos nos reunindo aqui na Câmara e aí vamos retomar a conversação sobre a Semadur”, informou Otávio Trad. “Temos de resolver esse imbróglio o mais rápido possível. Está incomodando”, admitiu ele, informando que a reunião começará daqui a pouco. 

A reunião foi convocada pelo líder da bancada, vereador Eduardo Romero, primeiro nome do PT do B apontado para a Semadur, que acabou não aceitando em razão pesquisa com seu eleitorado que teria demonstrado preferência pela continuidade do trabalho parlamentar na Câmara.

Indagado se o PT do B teria ficado abalado com o veto a Jorge Martins, que é tio do Flavio Cesar, o vereador Otávio Trad respondeu: “A indicação do Jorge Martins não se deu por ele ser tio do Flavio, foi por ele ser figura filiado ao partido há muitos anos e mais tempo que nós vereadores. Seria nome mais apropriado tecnicamente, por ser experiente. Mas infelizmente não se chegou ao acordo”.

Mais cuidadosos, os vereadores querem agora discutir com o prefeito Gilmar Olarte antes de apontar qualquer nome para a Semadur. “Nós vamos tratar isso de maneira consensual com o prefeito. Retomaremos essa conversa para ver qual a melhor saída tanto para o partido, como também para o Executivo, que quer contar com o PT do B, a segunda maior bancada da Câmara”, disse Otávio.

Gilmar Olarte quer a indicação de um nome com “perfil técnico” para a Semadur, motivo que alegou para rejeitar Jorge Martins para o cargo. Há cerca de um mês a Semadur vem sendo comandada interinamente por João Alberto Borges dos Santos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions