ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Apostando na indefinição, partidos pequenos devem lançar candidatura na Capital

Wendell Reis | 25/01/2012 08:06

A eleição em outubro promete ser bem diferente da eleição para governador do Estado em 2010. Enquanto no ano passado o eleitor pode escolher o governador por meio de representantes de três partidos, em 2012 Campo Grande já tem pelo menos seis pré-candidaturas de partidos grandes e vários pequenos se preparando para ser opção.

O vereador Marcelo Bluma conta que o partido tem uma boa chapa para vereador e discutirá em fevereiro a estratégia para Campo Grande, decidindo se lança candidatura própria ou faz coligação. “Se decidir candidatura própria vamos abrir um período para definir um nome. Eu avalio que o momento ideal para lançar candidato é em março. Agora está se expondo. Até porque não pode fazer campanha antecipada”.

Bluma explica que o partido vai avaliar se o que a administração do PMDB está fazendo é interessante ou não. Uma das baixas na continuidade com o PMDB está no fato do prefeito Nelson Trad Filho ter extinguido a secretaria do Meio Ambiente, criada em acordo com o PV. O PV ocupa hoje a vice-prefeitura de Corumbá e pretende fazer alguns prefeitos pelo Estado.

O presidente estadual do PSTU, Suel Ferranti, conta que o partido teve uma reunião no fim de semana e decidiu que terá candidatura própria a prefeitura da Capital. O partido pretende convocar o PSOL e o PCB para fazer uma frente da esquerda na Capital, defendendo a independência das classes e o fim do financiamento pelas grandes empresas. “Se não for possível, vamos sair sozinho novamente, para que possa ter opção de votação em Campo Grande. Promessas estamos cansados de ver”.

Nos siga no Google Notícias