ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Aprovada a criação de espaços de descanso para motoentregadores na Capital

Projeto foi aprovadopelos vereadores em regime de urgência na sessão desta terça-feira (11)

Leonardo Rocha | 11/08/2020 13:30
Motoentregadores durante serviço em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Motoentregadores durante serviço em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Os vereadores aprovaram o projeto que prevê a criação de espaços e estacionamentos para descanso e repouso dos motoentregadores e ciclistas de Campo Grande.  A proposta foi analisada em regime de urgência pelos parlamentares.

O autor do projeto, o vereador Wellington Oliveira (PSDB), explicou que estes profissionais muitas vezes não têm locais com estrutura para descanso entre uma entrega ou outra de produto ou alimento. “Nossa intenção é melhorar as condições de trabalho dos motoentregadores, que têm sido essenciais neste momento de pandemia”, descreveu o tucano.

Este espaço de “descanso” deve ter uma estrutura com condições mínimas, dispondo de placa ou totem de identificação, local com iluminação, cobertura, tomada e assentos.

Estes pontos de estacionamento serão fixados pela prefeitura de acordo com o interesse público, dando preferência nos corredores gastronômicos da cidade. Fica proibido que estes espaços sejam colocados em calçadas ou locais destinados a motos e bicicletas.

Caberá a prefeitura municipal fazer a regulamentação da lei, para que ela seja colocada em prática. A questão foi colocada em regime de urgência na sessão desta terça-feira (11).

Nos siga no Google Notícias