ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Política

Aprovada lei que cria campanha de combate a golpe financeiro contra idosos

Deputados também votaram igualdade entre mulheres e homens nas premiações de competições esportivas

Gabriela Couto | 28/10/2021 10:42
Deputado Antônio Vaz (Republicanos), autor dos projetos votados hoje, no Plenário da Assembleia Legislativa. (Foto Divulgação)
Deputado Antônio Vaz (Republicanos), autor dos projetos votados hoje, no Plenário da Assembleia Legislativa. (Foto Divulgação)

Foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (28), o Projeto de Lei 157/2020, que cria a Campanha de Combate aos Golpes Financeiros praticados contra os idosos. O texto de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos) segue para votação da redação final, por ter recebido emendas.

A lei prevê que o poder público, em parceria a iniciativa privada e entidades civis, realize ações educativas de conscientização e prevenção, bem como divulgar dados atualizados do atual número de idosos que sofrem golpes de natureza financeira. O Poder Executivo ficou responsável pela regulamentação da lei.

“Um exemplo é o golpe conhecido como bilhete premiado. A proposta objetiva campanhas educativas para proteger a vítima e encorajar a sociedade ao enfrentamento desses golpes”, disse Vaz.

O parlamentar também emplacou a aprovação da Lei 51/2021, que busca promover a igualdade entre mulheres e homens nas premiações em competições esportivas e paraesportivas realizadas com recursos públicos no Estado. A matéria foi aprovada em segunda discussão e segue ao expediente.

Nos siga no Google Notícias