A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

10/04/2012 17:23

Aprovado projeto que autoriza instalação de câmeras em escolas

Wendell Reis

Projeto tem o objetivo de desestimular a ação delituosa e elucidar delitos praticados no interior das instituições

Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram em segunda votação na sessão desta terça-feira (10) o Projeto de Lei 7.097/11, de autoria dos vereadores do Parlamento Jovem, que autoriza o Poder Executivo a implantar câmeras de segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o projeto, cabe ao Executivo estabelecer normas e procedimentos para a implantação das câmeras, que poderão garantir a integridade física dos alunos, professores e servidores públicos do Município.

Os autores do projeto justificaram que a instalação dos equipamentos desestimula a ação delituosa e também pode elucidar e apurar delitos praticados no interior das instituições. O projeto segue para sanção do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB). Os vereadores também aprovaram o projeto de nº 7113/11, que institui o Dia Municipal da Soka Gakkai no calendário de Campo Grande.



acho uma otima ideia vamos ter mais segurança nas escolas so acho que esse projeto deveria se aplicar nos ceinfs pois tenho uma filha que fica em um acho que tambem deveria ter cameras la tambem pois nos pais ficariamos mais seguros se tivesse pois quando acontecer alguma coisa podemos solicitar as imagem para ver se foi realmente o que aconteceu .
 
vanusa pereira em 11/04/2012 10:03:35
Aprovo completamente esta lei e espero que seja realmente aplicada pois será uma segurança a mais para nossos filhos, inclusive gostaria ate que as imagens pudessem ser vistas remotamente pela web como é feito em algumas escolas particulares.
 
Jean Sanches em 10/04/2012 10:27:31
Ótimo, sou professor e acredito que a maioria dos professores se sentirão mais seguros assim como eu, já que existem pouquíssimas leis que nos amparam.
 
José Edson em 10/04/2012 08:39:47
mais um projeto sem futuro, e melhor colocar dois guardas municipais nas escolas com objetivo de coibir atos de vandalismo do que gastar milhões de reais com cameras
 
amanda keity em 10/04/2012 07:50:46
Câmara vota hoje projeto para implantação de câmeras de segurança em escolas
Os vereadores de Campo Grande votam, na sessão desta terça-feira (10) na Câmara Municipal, dois projetos de lei em segunda discussão e três ofícios....
Homem morto em avenida foi alvo de 4 tiros e era operador de máquinas
Foi identificado como Claudinei Seixas o homem morto com 4 tiros por volta das 20h30 desta noite (17) no cruzamento das Avenida Coronel Antonino com ...
Abordada no Centro, jovem é mantida refém e deixada por bandido no Noroeste
Uma jovem de 22 anos foi deixada no Jardim Noroeste em Campo Grande, depois de ser mantida refém dentro do próprio veículo Gol, que foi roubado por u...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions