A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/04/2010 12:51

Aprovado projeto que obriga uso de madeira certificada

Redação

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa em segunda discussão, nesta terça-feira, o projeto de lei que obriga órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Governo do Estado a utilizarem em obras e serviços, madeiras com comprovação de origem.

Pela proposta do deputado estadual Paulo Duarte (PT), a madeira certificada será utilizada na razão mínima de 10% do volume total consumido ao ano - número que deve ser aumentado em 10 pontos percentuais anualmente. O projeto segue agora para sanção do governador André Puccinelli.

Desta forma, ao final de 10 anos a utilização será plena em todos os setores do Governo do Estado.

Florestas são devastadas para a extração de madeira ilegal, trazendo danos também à fauna. "Estima-se que para cada hectare de madeira extraída segundo um plano de manejo sustentável, outros 100 são desmatados ilegalmente", diz o deputado.

Ele justifica que as florestas exercem um papel importante no combate ao efeito estufa e ao aquecimento global porque têm potencial de retirar grandes quantidades de carbono da atmosfera através do processo de crescimento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions