ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Aprovado projeto que obriga uso de madeira certificada

Redação | 27/04/2010 12:51

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa em segunda discussão, nesta terça-feira, o projeto de lei que obriga órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Governo do Estado a utilizarem em obras e serviços, madeiras com comprovação de origem.

Pela proposta do deputado estadual Paulo Duarte (PT), a madeira certificada será utilizada na razão mínima de 10% do volume total consumido ao ano - número que deve ser aumentado em 10 pontos percentuais anualmente. O projeto segue agora para sanção do governador André Puccinelli.

Desta forma, ao final de 10 anos a utilização será plena em todos os setores do Governo do Estado.

Florestas são devastadas para a extração de madeira ilegal, trazendo danos também à fauna. "Estima-se que para cada hectare de madeira extraída segundo um plano de manejo sustentável, outros 100 são desmatados ilegalmente", diz o deputado.

Ele justifica que as florestas exercem um papel importante no combate ao efeito estufa e ao aquecimento global porque têm potencial de retirar grandes quantidades de carbono da atmosfera através do processo de crescimento.

Nos siga no Google Notícias