ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Aprovado projeto que proíbe pessoas com capacetes em locais públicos

Leonardo Rocha | 30/08/2017 13:40
Deputados aprovaram projetos, durante sessão nesta quarta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados aprovaram projetos, durante sessão nesta quarta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que proíbe a entrada de pessoas com capacetes em locais públicos, assim como comércios e prédios que funcionem em sistema de condomínio. A matéria segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O autor da proposta, o deputado Eduardo Rocha (PMDB), alega que a intenção é coibir os casos de roubos e crimes que ocorrem desta maneira, no Estado. "Acredito que não vai haver problemas na sanção, até porque não traz despesas para o governo estadual".

Eduardo explica que a proposta também se estende a todas as formas de cobertura, que oculte a face da pessoa. "Capacete pode ficar na rua, ao entrar no comércio terá que retirar, estas medidas são para diminuir e dificultar os roubos".

Também citou que já existe uma lei municipal, mas o objetivo é estender para todo âmbito estadual. Ficam fora desta proibição os bonés, capuzes, gorros e chapéus, exceto se estiverem cobrindo toda a face da pessoa.

Estrutura - Os deputados também aprovaram em definitivo, a proposta que aprimora a estrutura administrativa dos procuradores do Estado. Haverá a criação de novos cargos, mudança nas regras de verba indenizatória e benefícios, assim como a não responsabilização do profissional, em caso de descumprimento judicial, por parte do poder executivo.

Será criado mais um cargo de procurador adjunto, e haverá mudanças na questão das verbas indenizatórias e benefícios, que são pagos por meio de fundo próprio da PGE (Procuradoria-Geral do Estado). Uma comissão superior do órgão é quem vai avaliar a concessão de abono, quando por exemplo, servidor abrir mão de parte das férias.

Outro - Também segue para sanção do governador, o projeto de Renato Câmara (PMDB), que permite ao poder executivo fazer retirada de vegetação nas mediações de rodovias, sem precisar de licenças ambientais.

"Muitos casos fatais nas estradas ocorre quando o motorista sai da pista e acaba se chocando com uma árvore ou vegetação, a intenção é facilitar o processo de retirada da mesma, ao lado da pista", explicou o autor.

Nos siga no Google Notícias