ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Aprovado projeto que vai agilizar emissão de documentos em MS

Governo pretende diminuir tempo de espera de documentos

Leonardo Rocha | 18/05/2017 13:30
Líder do governo, o deputado Rinaldo Modesto (direita) pediu apoio dos demais partidos, para votar o projeto, em regime de urgência (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Líder do governo, o deputado Rinaldo Modesto (direita) pediu apoio dos demais partidos, para votar o projeto, em regime de urgência (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto enviado pelo governo estadual, que tem a intenção de diminuir o tempo de espera, na emissão de documentos, como carteira de identidade e certidões de antecedentes criminais. A intenção é dar celeridade a este processo, em Mato Grosso do Sul.

Na prática, processo será mais ágil porque vai permitir aos peritos papiloscopista, a competência de supervisionar, coordenar, dirigir e orientar, assim como executar, quando houver necessidade, o atendimento ao público, podendo inclusive fazer a coleta de impressões digitais e de informações.

Por esta razão, o governo pretende diminuir o tempo de espera para a emissão das carteiras de identidade e certidões de antecedentes. Para isto, precisa do apoio e aval dos deputados estaduais, já que altera a redação da Lei Orgânica da Polícia Civil, de Mato Grosso do Sul.

Como o projeto passou pela segunda aprovação, agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para se tornar lei estadual. A proposta foi votada nesta quinta-feira (18), em regime de urgência, após acordo das lideranças partidárias, inclusive contado com o apoio da oposição.

Nos siga no Google Notícias