ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Arroyo apresentará na terça-feira requerimento pedindo vaga no TCE

Angela Kempfer | 15/04/2011 19:10
Antônio Carlos Arroyo já tem 8 assinaturas para ser o indicado da Assembleia Legislativa (Foto Giuliano Lopes/Portal ALMS 12-04-2011)
Antônio Carlos Arroyo já tem 8 assinaturas para ser o indicado da Assembleia Legislativa (Foto Giuliano Lopes/Portal ALMS 12-04-2011)

O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) conseguiu oito assinaturas dos colegas na Assembleia Legislativa e apresentará na próxima terça-feira, durante a sessão, o requerimento pedindo a vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Arroyo conta com apoio de deputados da situação e da oposição.

A apresentação do documento irá forçar a Assembleia Legislativa a decidir entre indicar um membro da Casa ou uma pessoa de fora para a vaga. Se a indicação não for aprovada, os deputados estarão votando contra a própria Assembleia.

Outro nome que pode entrar na disputa é o da senadora Marisa Serrano (PSDB). O governador André Puccinelli negou que tenha feito articulação em torno do nome da senadora, mas nos bastidores a informação é de que o fortalecimento do nome dela se deve ao chefe do Executivo.

A votação é secreta. Apesar da reforma do regimento interno, o voto secreto foi mantido para o caso de indicações, evitando constrangimento desnecessário dos deputados.

Nos siga no Google Notícias