ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Arroyo quer fiscalização severa contra "trotes" ilegais em universidades

Leonardo Rocha | 05/02/2014 11:58
Deputado destaca que prática é ilegal e já causou acidentes e mortes no Estado (Foto: Divulgação)
Deputado destaca que prática é ilegal e já causou acidentes e mortes no Estado (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) apresentou requerimento na Assembleia para que as autoridades competentes tenham “ações severas” contra a realização de “trotes ilegais” em universidades do Estado.

O deputado recebeu denúncias de “trotes”, apesar da prática ser proibida desde a lei n° 2924, de 10 de dezembro de 2014. “Iremos exigir providências do governo estadual, MPE (Ministério Público Estadual) e das universidades para que possam agir contra esta ação”, destacou ele.

Arroyo ponderou que nestas ações os estudantes são colocados em situação de constrangimento, violência física e uso indiscriminado de bebidas alcoólicas.

“Este trote violento já gerou internações, machucados e até mortes no Estado, temos que fiscalizar com afinco o cumprimento desta lei”, apontou.

O deputado ressaltou que estas “sequelas” não podem ser esquecidas e que as universidades com o apoio da sociedade civil devem promover outras ações de “boas vindas” aos novos estudantes.

“Lembro que na época da aprovação da lei, o então dono da Uniderp, Pedro Chaves, fez uma parceria com outras universidades e promoveu um grande show aos estudantes, não queremos ver jovens atropelados ou machucados em função destas atitudes”.

Arroyo ainda declarou que tem informações e vídeos de trotes feitos nos últimos tempos, porém não quis divulgar o nome das universidades para não criar constrangimento.

Nos siga no Google Notícias