ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Política

Deputado cobra mais fiscalização contra trotes violentos

Por Wendell Reis | 28/02/2012 13:14
Deputado disse que vai enviar requerimento à Sejusp para saber como está a fiscalização dos trotes(Foto: Divulgação/ Giuliano Lopes)
Deputado disse que vai enviar requerimento à Sejusp para saber como está a fiscalização dos trotes(Foto: Divulgação/ Giuliano Lopes)

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (28) para cobrar uma fiscalização maior contra os trotes violentos em universidades de Campo grande.

Arroyo informou que apresentará um requerimento à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para averiguar o que está sendo feito para combater a violência contra os recém chegados nas universidades, chamados de calouros.

O deputado avaliou que é preciso saber o que está sendo feito, para evitar que ocorra uma tragédia. Antônio Carlos Arroyo é autor de um projeto de lei que prega a substituição do trote violento por práticas culturais nas universidades.

No dia 30 de janeiro o Campo Grande News relatou o drama da mãe de um adolescente de 17 anos que foi obrigado a beber gasolina durante um trote. Ela relatou que o adolescente que cursa direito teve que ser encaminhado ao posto de saúde após ingerir o combustível durante um trote. A época, o médico do posto de saúde relatou que outros adolescentes foram encaminhados ao hospital por ingerir bebida alcoólica em excesso durante os trotes.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário