ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 16º

Política

Às vésperas da eleição, candidatos ao governo focam no interior

Campanha nas ruas com distribuição de santinhos e a realização de carreatas está permitida até amanhã

Jhefferson Gamarra | 28/10/2022 16:49
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Eduardo Riedel (PSDB) com apoiadores de Naviraí (Foto: Divlugação)
Eduardo Riedel (PSDB) com apoiadores de Naviraí (Foto: Divlugação)

Às vésperas do segundo turno da disputa eleitoral que definirá o próximo governador de Mato Grosso do Sul, os candidatos Eduardo Riedel (PSDB) e Renan Contar (PRTB) adotaram a mesma estratégia nesta sexta-feira (28): visitar cidades do interior.

No período matutino, o Eduardo Riedel visitou as cidades de Naviraí e Jardim, onde participou de carreata e caminhada com apoiadores. Além disso, reforçou a importância da população ir às urnas no domingo. Na parte da tarde, viajou até a região pantaneira do Estado onde também participou de carreata e se reuniu com lideranças de Ladário e Corumbá. De noite, o tucano participará de reuniões internas.

Candidato Renan Contar com apoiadores de Maracaju (Foto: Divulgação)
Candidato Renan Contar com apoiadores de Maracaju (Foto: Divulgação)

Capitão Contar começou o dia em Sidrolândia onde caminhou pelo centro e conversou com eleitores. Depois seguiu para Maracaju, onde participou de uma carreata. Na sequência, esteve em Guia Lopes da Laguna e Jardim, onde cumprimentou apoiadores da campanha. O candidato encerrará o dia em Bonito.

O que é permitido nesta reta final de campanha? 

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV termina nesta sexta-feira (28). Neste 2º turno, os dois candidatos tiveram o mesmo tempo para exibição de seus programas.

Já a campanha eleitoral nas ruas, com a distribuição de panfletos e santinhos, e a realização de caminhadas, passeatas ou carreatas, está permitida até a véspera do 2º turno, no sábado (29).

No domingo de eleição, comícios, carros de som e boca de urna são vedados. Apenas a manifestação individual e silenciosa do eleitor, com o uso de camiseta, broches e adesivos, por exemplo, é permitida.

Nos siga no Google Notícias