ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Assembleia aprova Fundo, mas oposição apresenta emendas

Redação | 26/10/2010 11:34

Aprovado em primeira votação nesta manhã (26) na Assembléia Legislativa, o Fecomp (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza) recebeu quatro emendas em seu texto original e deverá passar novamente pelas comissões de mérito antes de ser colocado em pauta no plenário.

Antes da votação, os deputados Paulo Duarte e Pedro Kemp, do PT, usaram a tribuna para apresentarem opiniões contrárias ao imposto e a taxação de serviços de telecomunicações, considerados "supérfluos" pelo projeto.

Também argumentaram que o FIS (Fundo de Investimentos Sociais) ainda existe e que pode ser usado pelo governo no combate à pobreza. A oposição também reclama que o governo não deu transparência ao Fundo.

"A telefonia é uma necessidade no mundo moderno. Se eu votasse favorável ao Fecomp estaria concordando que ter telefone é uma extravagância, que se usa para se exibir", definiu o deputado Paulo Duarte.

Apesar de apresentarem argumentos contrários, os únicos quatro votos contrários ao projeto na Assembléia foram dados pela oposição: Paulo Duarte, Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Pedro Teruel.

Mudanças no texto

Nos siga no Google Notícias