ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembléia aprova Refis estadual com cinco emendas

Redação | 06/08/2009 11:12

Com cinco emendas, os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, em redação final, o projeto de lei que cria uma forma excepcional de pagamento de créditos tributários, inscritos em dívida ativa, sobre operações relativas ao ICMS.

O governo espera resgatar, em até dois anos, R$ 300 milhões dos R$ 2 bilhões que tem a receber em dívidas com créditos tributários.

Os pagamentos poderão ser feitos em parcela única, com exclusão de multa e juros; em até cinco parcelas com redução de 75% da multa; ou ainda em até 10 parcelas com redução de 50% da multa.

Para quem aderir ao Refis, o pagamento à vista ou da primeira parcela deverá ser feito até o dia 30 de abril de 2010.

"Mais importante para o governo que a possibilidade de arrecadar mais é dar uma condição especial para que o contribuinte possa pagar a suas dívidas e voltar a ter crédito no comércio", afirmou o líder do governo, Youssif Domingos (PMDB).

O único voto contrário partiu do próprio Youssif e não foi contra o projeto, mas contra uma das cinco emendas aprovadas. O deputado, que é advogado, votou contra a emenda que estipula que os honorários advocatícios deverão ser pagos de acordo com o valor a ser pago após o refinanciamento e não de acordo com a dívida original.

Ele justificou que votou contra a emenda porque a medida "talvez não alcance as dívidas que estejam sendo executadas".

O Refis só precisa agora ser sancionado pelo governador André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias