ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia debate ensino fundamental em escolas de tempo integral

Leonardo Rocha | 07/04/2017 08:50
Audiência terá palestras e discussão sobre escola em tempo integral (Foto: Assessoria/ALMS)
Audiência terá palestras e discussão sobre escola em tempo integral (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa promove hoje (07), durante a manhã, uma audiência pública sobre escolas de ensino fundamental, em tempo integral. A intenção é debater com representantes da educação e do poder público, quais unidades já contam com este novo modelo e como será o planejamento para os próximos anos.

Com o tema "A Escola que Queremos: Ensino Fundamental em Tempo Integral”, o evento que foi proposto pelo deputado Felipe Orro (PSDB), também terá a presença de representantes da comunidade escolar, universidades e colégios. O parlamentar ressaltou que já existe uma emenda a Constituição Estadual, que prevê este modelo na rede estadual.

O evento ainda vai contar com a presença do senador Pedro Chaves (PSC), que vai fazer uma palestra sobre a discussão do tema e nova legislação no âmbito federal. Além de compor a Comissão de Educação, no Senado Federal, o parlamentar também foi o relator da reforma do Ensino Médio, que prevê mudanças no ensino e inclusive incentivo para educação integral.

O Estado divulgou que neste ano, iria dispor de 12 escolas de tempo integral, sendo oito em Campo Grande e quatro no interior do Estado. A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, já relatou que o executivo está recebendo recursos federais, para implantar este novo modelo.

No último final de semana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou duas escolas de tempo integral, na cidade de Dourados, a Joaquim Vaz de Oliveira, localizada no distrito de Indápolis e Rita Angelina Barbosa Silveira. Com isto, o executivo aumentou quase mil vagas para rede pública do município.

Nos siga no Google Notícias