A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

07/04/2017 08:50

Assembleia debate ensino fundamental em escolas de tempo integral

Leonardo Rocha
Audiência terá palestras e discussão sobre escola em tempo integral (Foto: Assessoria/ALMS)Audiência terá palestras e discussão sobre escola em tempo integral (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa promove hoje (07), durante a manhã, uma audiência pública sobre escolas de ensino fundamental, em tempo integral. A intenção é debater com representantes da educação e do poder público, quais unidades já contam com este novo modelo e como será o planejamento para os próximos anos.

Com o tema "A Escola que Queremos: Ensino Fundamental em Tempo Integral”, o evento que foi proposto pelo deputado Felipe Orro (PSDB), também terá a presença de representantes da comunidade escolar, universidades e colégios. O parlamentar ressaltou que já existe uma emenda a Constituição Estadual, que prevê este modelo na rede estadual.

O evento ainda vai contar com a presença do senador Pedro Chaves (PSC), que vai fazer uma palestra sobre a discussão do tema e nova legislação no âmbito federal. Além de compor a Comissão de Educação, no Senado Federal, o parlamentar também foi o relator da reforma do Ensino Médio, que prevê mudanças no ensino e inclusive incentivo para educação integral.

O Estado divulgou que neste ano, iria dispor de 12 escolas de tempo integral, sendo oito em Campo Grande e quatro no interior do Estado. A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, já relatou que o executivo está recebendo recursos federais, para implantar este novo modelo.

No último final de semana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou duas escolas de tempo integral, na cidade de Dourados, a Joaquim Vaz de Oliveira, localizada no distrito de Indápolis e Rita Angelina Barbosa Silveira. Com isto, o executivo aumentou quase mil vagas para rede pública do município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions