A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/09/2015 18:50

Assembleia debate Hanseníase e faz prestação de contas dos poderes amanhã

Flavio Paes
Segunda-feira de audiências públicas na Assembléia (Foto:DivulgaçãoSegunda-feira de audiências públicas na Assembléia (Foto:Divulgação

Duas audiências vão movimentar a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira. A partir das 14 horas acontece uma audiência pública proposta pelo deputado Amarildo Cruz (PT). Em debate a problemática que envolve a questão dos portadorse de Hanseníase.

A Assembleia já promoveu em junho deste ano uma reunião com as famílias de Mato Grosso do Sul separadas dos portadores da Hanseníase devido à política sanitária da época. No Brasil, a estimativa, segundo o deputado, é de que mais de 40 mil famílias foram atingidas. Os pais isolados já recebem uma indenização pelos transtornos, amparados pela Lei 11.520/07.

“Agora a luta é pelos filhos. Os traumas psicológicos causados a essas famílias são irreparáveis”, salientou Amarildo. Reveja algumas histórias contadas na primeira reunião clicando aqui.
A partir das 15h, acontece no plenário a audiência pública de prestação de contas dos poderes Executivo e Judiciário à Comissão de Acompanhamento e Execução Orçamentária



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions