ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia divulga resultado dos aprovados pelas cotas em concurso

Leonardo Rocha | 24/04/2017 12:27
Presidente da Assembleia, Junior Mochi, junto com a comissão do concurso (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Presidente da Assembleia, Junior Mochi, junto com a comissão do concurso (Foto: Roberto Higa/ALMS)

 A Assembleia Legislativa divulgou hoje (24), o resultado preliminar dos candidatos aprovados pela reserva de cotas, no seu primeiro concurso. Com esta última etapa do certame concluída, a direção do legislativo já começa a planejar as primeira nomeações, que devem ocorrer no mês de maio e seguir até dezembro.

Foram abertas vagas para cotas a candidatos negros, índios e com deficiência física. Eles passaram por entrevistas, laudos médicos e avaliação entre os dias 10, 11 e 12 de abril, que teve a participação de entidades e órgãos que tratam destes públicos, além da comissão do concurso.

Dos 115 candidatos negros que foram chamados para avaliação, 102 compareceram às entrevistas, já em relação aos 12 (candidatos) indígenas, todos participaram desta segunda fase. Já entre as pessoas com deficiência, dos 28 que se inscreveram para o certame, 24 se apresentaram para os devidos testes.

Os candidatos que se sentirem prejudicados podem apresentar os recursos entre os dias 25 e 26 deste mês, direcionado para Fundação Carlos Chagas, responsável pelas provas e seleção. A próxima fase agora é a homologação do concurso, e a chamada da primeira remessa de aprovados, das 80 vagas abertas.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), reconheceu que em função das mudanças na estrutura administrativa, feita por meio de uma reforma interna, os primeiros aprovados que seriam chamados neste mês de abril, irão ser nomeados no mês que vem.

De acordo com o 1° secretário da Casa de Leis, Zé Teixeira (DEM), dos 80 aprovados no concurso, metade vai ser chamada nas primeiras nomeações e o restante até dezembro, de acordo com a necessidade das diretorias e atividades do legislativo. A lista dos aprovados pelas cotas, está disponível no Diário Oficial da Assembleia.

Nos siga no Google Notícias