A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

04/08/2015 12:57

Assembleia irá realizar audiência para discutir reforma do ICMS

Leonardo Rocha
Eduardo Rocha diz que audiência terá senadores, prefeitos e representantes do setor econômico do Estado (Foto: Roberto Higa/ALMS)Eduardo Rocha diz que audiência terá senadores, prefeitos e representantes do setor econômico do Estado (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados anunciaram a realização de uma audiência pública, na próxima segunda-feira (10), a partir das 13h, para discutir a reforma do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), no âmbito nacional, que terá a participação de representantes do setor econômico do Estado, prefeitos, assim como integrantes da bancada federal, que votarão sobre o tema em Brasília.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB), proponente da audiência, garantiu que os três senadores de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) irão participar do evento, que segundo o parlamentar, se trata de um tema essencial para economia do Estado.

“Temos que discutir e saber como vamos lidar com este assunto, porque esta equiparação da alíquota do ICMS em todo país, pode quebrar o Estado, vamos perder muitos recursos, inclusive para as prefeituras, que já convivem com uma situação difícil”.

Para Eduardo, a política de incentivos fiscais para atrair empresas ao Estado também pode ficar comprometida, já que o ICMS é a principal ferramenta de Mato Grosso do Sul para trazer industrias, fábricas e empresas. “Todo este nosso desenvolvimento, com geração de emprego e renda nos municípios pode se acabar”.

Outro assunto que será discutido é a proposta apresentada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que seja criado um Fundo Constitucional que irá compensar os estados que sofrerem prejuízos com a reforma do ICMS e não a utilização de recursos repatriados no pagamento desta conta. “Se for (fundo) constitucional o Governo é obrigado a pagar, senão tem responsabilidade administrativa”.

Câmara deve apreciar nesta semana cessão onerosa e Cadastro Positivo
A Câmara dos Deputados pode concluir nesta semana a apreciação da proposta que permite à Petrobras transferir ou negociar até 70% dos campos da cessã...
Audiência discute situação de curso da Uems após reclamações
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai discutir, na próxima segunda-feira (dia 25), a situação do curso de Medicina da Uems (Unviersidade...
Justiça homologa delação premiada de ex-ministro Palocci
O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, homologou hoje (22) os depoimentos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions