ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia Legislativa aprova isenção de ICMS para templos religiosos

“É para templo evangélico, católico e espírita”, diz autor da proposta, que é deputado e pastor

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 08/10/2019 11:50
Antonio Vaz afirma que projeto não é renúncia de receita. (Foto: Luciana Nasser/ALMS)
Antonio Vaz afirma que projeto não é renúncia de receita. (Foto: Luciana Nasser/ALMS)

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (dia 8) a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para templos religiosos.

O projeto de lei foi aprovado em primeira votação. A expectativa é que também passe incólume, sem polêmicas, pela segunda votação e chegue ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar.

Autor da proposta, o deputado estadual e pastor Antônio Vaz (Republicanos) afirma que já existe lei federal sobre a não cobrança de impostos. “Só estamos trazendo uma regulamentação estadual. É para templo evangélico, católico e espírita”, disse o parlamentar.

A isenção é para que o ICMS não seja cobrado, por exemplo, nas contas de água, energia elétrica, telefone e internet. “A lei foi aprovada em vários Estados”, defende. Segundo Vaz, não se trata de renúncia de receita.

O deputado destaca que o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), determinou a isenção por meio de decreto. Inicialmente, a proposta de Vaz incluía entidades de assistência social, mas elas foram retiradas do texto. Segundo o deputado, muitas vezes as entidades já têm financiamento do governo.

Nos siga no Google Notícias