A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

18/08/2011 07:55

Assembleia discute amanhã aplicação de recursos da Sudeco em MS

Aline dos Santos

A Assembleia Legislativa terá audiência pública amanhã qual a meta de destinação d3e recursos para Mato Grosso do Sul pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), recém reativada e que há um mês empossou seu superintendente, Marcelo Dourado..

Extinto em 1990, o órgão foi recriada pelo ex-presidente Lula em 2009 e implantada em maio deste ano pela presidente Dilma.

A proposta é investir R$ 1,3 bilhão em projetos de infraestrutura, logística e outras áreas que possam desenvolver o comércio e a indústria entre os Estados do Centro-Oeste e do Distrito Federal.

De acordo com o deputado Júnior Mochi (PMDB), que propôs a audiência, o objetivo é debater as ações prioritárias da superintendência, saber de que maneira serão firmadas as parcerias e garantir a participação dos estados no direcionamento dos investimentos.

A audiência será às 8h, com a presença do superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado. Com o tema “Sudeco: Instrumento de Desenvolvimento do Centro Oeste”, a reunião deverá contar com a parceria da Fiems (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions