ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Assembleia discute amanhã aplicação de recursos da Sudeco em MS

Aline dos Santos | 18/08/2011 07:55

A Assembleia Legislativa terá audiência pública amanhã qual a meta de destinação d3e recursos para Mato Grosso do Sul pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), recém reativada e que há um mês empossou seu superintendente, Marcelo Dourado..

Extinto em 1990, o órgão foi recriada pelo ex-presidente Lula em 2009 e implantada em maio deste ano pela presidente Dilma.

A proposta é investir R$ 1,3 bilhão em projetos de infraestrutura, logística e outras áreas que possam desenvolver o comércio e a indústria entre os Estados do Centro-Oeste e do Distrito Federal.

De acordo com o deputado Júnior Mochi (PMDB), que propôs a audiência, o objetivo é debater as ações prioritárias da superintendência, saber de que maneira serão firmadas as parcerias e garantir a participação dos estados no direcionamento dos investimentos.

A audiência será às 8h, com a presença do superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado. Com o tema “Sudeco: Instrumento de Desenvolvimento do Centro Oeste”, a reunião deverá contar com a parceria da Fiems (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias