ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Política

Assembléia prega transparência em ações fiscais ao firmar acordo com sindicato

Paulo Nonato de Souza | 24/10/2017 16:14
O deputado Junior Mochi (PMDB) e o deputado Amarildo Cruz (PT) com os representantes sindicais que assinaram acordo de cooperação nesta terça-feira (Foto: Daniel Chileno/Divulgação)
O deputado Junior Mochi (PMDB) e o deputado Amarildo Cruz (PT) com os representantes sindicais que assinaram acordo de cooperação nesta terça-feira (Foto: Daniel Chileno/Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul) serão parceiros em uma campanha que propõe transparência e eficiência nas ações que envolvam questões tributárias no Estado.

É o que propõe o termo de cooperação técnica assinado nesta terça-feira, 24, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), e o diretor-presidente do Sindifiscal, Marco Aurélio Cavalheiro Garcia.

“Como os deputados são quem tem a prerrogativa de propor leis, o termo vai permitir que as matérias apresentadas sejam aprimoradas pelas entidades, que serão chamadas sempre que o assunto for referente ao setor, para sugerirem melhorias e acompanharem as respectivas tramitações”, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB).

Na avaliação do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), fiscal tributário estadual de carreira há 36 anos, e 2º secretário da Assembleia Legislativa, o Sindifiscal dará grande contribuição ao trabalho dos parlamentares em questões tributárias.

“Esse é um segmento que representa uma área estratégica para o desenvolvimento econômico do Estado. Então colaborando para uma legislação mais ampla também aproximará o Parlamento da sociedade, visto que nós a representamos”, afirmou Amarildo Cruz.

É o quinto termo assinado entre a Assembleia e instituições de classe. Os anteriores foram com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul e Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso enviar e-mail sobre as proposições de interesse da categoria. O Sindifiscal-MS deverá colaborar com estudos, projetos, debates, palestras e ações relacionadas às matérias de Tributação, Arrecadação e Fiscalização.

Ainda conforme o acordo assinado, não haverá quaisquer obrigações financeiras entre as partes, e caberá ao Sindifiscal-MS nomear dois representantes para acompanhar os trabalhos legislativos.

Nos siga no Google Notícias