ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia só discute indicação ao TCE após abrir vagas, diz Mochi

Deputado diz que próximas vagas são do governo e depois Assembleia

Leonardo Rocha | 27/09/2017 13:59
Deputado Junior Mochi comentou sobre eventual abertura de vagas de conselheiro no TCE (Foto: Leonardo Rocha)
Deputado Junior Mochi comentou sobre eventual abertura de vagas de conselheiro no TCE (Foto: Leonardo Rocha)

O presidente da Assembleia, Junior Mochi (MDB), ponderou que somente depois da abertura de vagas no TCE (Tribunal de Contas Estadual) para os cargos de conselheiros, é que o assunto entrará em pauta no legislativo estadual, lembrando que a próxima indicação é do governo estadual.

'Não existe nenhuma vaga aberta, se por acaso surgir tem uma que será do governo e depois da Assembleia, restando aos deputados avaliar os nomes que se interessam pela vaga, antes disto não há como fazer qualquer previsão", disse o peemedebista.

Mochi citou que os conselheiros José Ricardo Cabral e Marisa Serrano já estariam aptos para se aposentar, mas que se trata de uma decisão pessoal deles. "Podem ficar até 75 anos, e não tenho a informação concreta que vão se aposentar. A vaga do José Cabral deve ser indicada pelo governo e da Marisa ficaria com a Assembleia", explicou.

Questionado se estaria cotado para uma das vagas, Mochi desconversou e disse que não se pode "antecipar" uma discussão futura. "Não posso dizer agora, além disto não conversei com o governador sobre o tema, até porque as vagas ainda não foram abertas".

O deputado Flávio Kayatt (PSDB) garante que é o "primeiro da fila" e que tem a "palavra do governador", que será o próximo escolhido para o Tribunal de Contas. "Já existiu esta conversa e o compromisso é que serei indicado na próxima vaga, estou aguardando a possibilidade", disse o tucano.

Outro cotado para as vagas é o secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro. Questionado sobre o assunto no começo da semana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que só vai tratar sobre o caso, quando a vaga efetivamente for aberta, não indicando nomes antes do tempo.

Impasse - Em dezembro de 2014, o então governador André Puccinelli (PMDB) indicou o nome do ex-deputado Anônio Carlos Arroyo, para assumir a vaga de conselheiro, no lugar de José Ricardo Cabral. No entanto a direção do TC, anulou a aposentadoria do conselheiro, alegando que houve irregularidades durante este processo, já que o mesmo teria assinado a sua saída.

A questão foi parar na Jutsiça, que deu aval a favor do Tribunal de Contas, mantendo a anulada a nomeação de Arroyo. Depois do impasse, o próprio José Ricardo Cabral desistiu de se aposentar e continuou exercendo a função.

Nos siga no Google Notícias