A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

03/03/2017 17:47

Assembleia quer exonerar 25% dos comissionados e enxugar cargos até abril

A intenção é economizar cerca de R$ 330 mil por mês e poder convocar servidores aprovados em concurso

Lucas Junot
Atualmente existem cerca de 50 nomenclaturas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Assembleia. De acordo com o presidente, a ideia é reduzir para nove, podendo chegar 12 no máximo (Foto: Marcos Hermínio/Arquivo)Atualmente existem cerca de 50 nomenclaturas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Assembleia. De acordo com o presidente, a ideia é reduzir para nove, podendo chegar 12 no máximo (Foto: Marcos Hermínio/Arquivo)

Na mesma esteira do Governo do Estado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul se organiza para realizar uma reforma interna, a fim de enxugar os gastos na casa, o que também deverá implicar na exoneração de comissionados e convocação de concursados. De acordo com o presidente do parlamento, deputado Júnior Mochi (PMDB), até o fim de abril a medida estará pronta para ser aplicada.

Mochi revelou que a ideia é cortar cerca de 25% dos cargos comissionados, diminuindo as despesas com pessoal. Atualmente, existem cerca de 50 nomenclaturas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Assembleia.

De acordo com o presidente, a ideia é reduzir para nove, podendo chegar 12 no máximo, gerando economia de aproximadamente R$ 330 mil por mês.

“Estamos aguardando os pareceres das comissões sobre as reformas propostas pelo governo e entrando esta nova estrutura administrativa é que vamos exonerar e, posteriormente, preencher os quadros, relotando servidores nas novas funções e organograma”, explicou Mochi.

Questionado sobre o prazo para convocação de servidores aprovados em concurso para o Legislativo Estado, o parlamentar reafirmou que “a partir do novo organograma é que ocorrerão as convocações, já com a descrição exata das atribuições”.

“Uma coisa é aprovar as reformas, outra é implantar. Temos que estar com tudo isso pronto para poder dar posse e encaminhar. Acredito que isso aconteça até o mês que vem”, finalizou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions