ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Assembleia realiza audiência com especialistas sobre depressão

Leonardo Rocha | 26/05/2017 08:45
Assembleia sedia audiência pública sobre depressão, nesta tarde (Foto: Assessoria/ALMS)
Assembleia sedia audiência pública sobre depressão, nesta tarde (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (26), a partir das 14h, uma audiência pública sobre depressão, que vai contar com especialistas nesta doença, assim como representantes de entidades que tratam sobre o tema, para participar do debate e das palestras.

O evento proposto pelo deputado Paulo Corrêa (PR), tem como tema "Depressão, a doença do Século”, com o objetivo de debater o assunto, para que no final da audiência, sejam propostas políticas públicas para o setor, em Mato Grosso do Sul.

"Todo mundo conhece alguém depressivo. Pode não perceber, mas em sua família, em seu ambiente no trabalho, é justamente por isto, que precisamos pensarmos juntos e reverter este quadro", disse o parlamentar.

Entre os palestrantes está a médica Maria Teodorowic, da Clínica Carandá, que vai falar sobre a doença em um contexto geral, além de Maria Cristina Leal de Freitas (médica), que irá trazer experiência sobre o seu trabalho no Hospital Psiquiátrico de Paranaíba.

Haverá discussão de tópicos específicos, como a palestra do deputado Pedro Kemp (PT), sobre depressão no trabalho, assim como de Flávio Vieira, que vai relatar as atividades desenvolvidas pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Também foram convidadas pessoas que conviveram com a doença no âmbito familiar, para contar suas histórias.

Nos siga no Google Notícias