ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia realiza audiência sobre orçamento e função social da UEMS

Evento vai ocorrer amanhã a tarde, na unidade de Campo Grande

Leonardo Rocha | 29/10/2017 09:01
Audiência vai discutir orçamento da Uems (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Audiência vai discutir orçamento da Uems (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

A Assembleia Legislativa realiza amanhã (30), a partir das 13h30, audiência pública sobre " Orçamento Público e Função Social da UEMS", que vai ocorrer no auditório da Universidade, na unidade de Campo Grande, que fica em frente ao bairro José Abrão. O evento tem a parceria com a Associação de Docentes da UEMS.

O deputado Pedro Kemp (PT), proponente do evento, ressaltou que o debate gira em torno da importância da UEMS aos jovens e estudantes do Estado, que segundo ele, precisa de melhorias em relação a infraestrutura nas cidades do interior, assim como mais recursos e investimentos. "A audiência pretende discutir os problemas e buscar uma saída”.

A audiência terá a apresentação cultural de Alguimar Amâncio da Silva, assim como exibição de vídeo sobre a luta da comunidade acadêmica. Foram convidados representantes do poder público, entre eles os secretários Eduardo Riedel (Governo), Maria Cecília Amêndola (Educação) e Márcio Monteiro (Fazenda).

Assim como o ex-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Dilvo Ristoff, o membro da Andes (Associação Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), do presidente do Diretório Central Acadêmico da UEMS, Olga Cristina Carneiro e do presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do MS), Jaime Teixeira.

De acordo com a organização do evento, a UEMS possui um orçamento de R$ 207 milhões para 2018, sendo que R$ 160 milhões serão usados para folha de pagamento e financiamento, restando 22% para o custeio de 15 unidades do Estado.

Nos siga no Google Notícias