ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia solicita isenção de ICMS para motoristas de aplicativos

Deputado Márcio Fernandes enviou indicação ao governo do Estado com a proposta

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 18/12/2019 10:44
Motoristas de aplicativos, como UBER e 99 Pop, comprariam carros com 30% de desconto. (Foto: Arquivo)
Motoristas de aplicativos, como UBER e 99 Pop, comprariam carros com 30% de desconto. (Foto: Arquivo)

A Assembleia Legislativa enviou indicação ao governo do Estado, requisitando isenção  de cobrança de ICMS para compra de veículos por motoristas de aplicativos, como UBER e 99 Pop. A proposta é do deputado Márcio Fernandes (MDB), que quer estender o benefício já garantido aos taxistas, desde 2001.

Ele alega que já são mais de 10 mil motoristas de aplicativos em Mato Grosso do Sul, a maioria, com veículos alugados. Com o benefício, eles teriam 30% de desconto na compra dos carros.

"Hoje, 70% deles alugam o carro para poder trabalhar e nesta história de alugar, os veículos são de fora e não geram nada para o Estado, nem IPVA", justifica o deputado. Na avaliação dele, "se boa parte comprar carro próprio, o governo passará a receber IPVA e isso também vai gerar empregos", sustenta o parlamentar. 

Márcio Fernandes diz que já teve uma reunião com a procuradora Ana Carolina Garcia, consultora legislativa do governo, que apresentará a proposta ao governador Reinaldo Azambuja (MDB). "Caso não seja aceita como indicação, vou apresentar como projeto de lei no inicio de 2020", diz o deputado.

Nos siga no Google Notícias