A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

10/12/2016 18:37

Assessor de Marquinhos vai assumir IMTI e tem desafio de melhorar transparência

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
O advogado Paulo Fernando Garcia Cardoso, 37 anos, vai assumir o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação). (Foto: Arquivo Pessoal) O advogado Paulo Fernando Garcia Cardoso, 37 anos, vai assumir o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação). (Foto: Arquivo Pessoal)

Prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) já definiu mais um nome da futura gestão. O advogado Paulo Fernando Garcia Cardoso, 37 anos, vai assumir o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação).

Ele é assessor de Marquinhos desde 2011 e foi escalado, inicialmente, para fazer levantamento prévio sobre o instituto. Ontem, veio o convite para assumir o comando do órgão.

“É bastante responsabilidade, mas conheço o perfil do Marquinhos. Minha linha de atuação vai ser sem perseguição. Existem pessoas muito capazes e vamos oferecer possibilidades para que produzam mais”, afirma Paulo Fernando.

Numa análise preliminar, ele avalia que o IMTI tem atuado em “apagar incêndios”, resolvendo problemas pontuais e, portanto, com restrições para atuar na área de desenvolvimento.

Um outro problema detectado é a baixa velocidade de comunicação entre as secretarias (apenas um mega) , equipamentos defasados e sistemas que não falam a mesma “língua”. “São mais de 100 sistemas numa rede defasada. Um software de 1998 às vezes não se comunica com de um 2012”, diz.

Conforme Paulo Fernando, o desafio é buscar recursos para que o IMTI melhore o parque tecnológico, produza informações capazes de subsidiar a gestão e permita evolução do site da transparência.

Uma das primeiras ações será busca de dados sobre um programa para tirar do papel o "Fala, prefeito", aplicativo que permita o contato com a população e que foi prometido no plano de governo do então candidato.

“O IMTI vai colher os dados e levar até o gestor para que possa decidir. Vai saber se em determinado posto de saúde tem menos atendimento, o estoque da farmácia, a frequência de alunos”, salienta. O prefeito eleito vai anunciar o secretariado na próxima quinta-feira (dia 15). O evento será às 8h na sede do PSD.




o que um advogado entende de TI?
 
Luis em 12/12/2016 13:42:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions