ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Assessor de Moka vai comandar PMDB na eleição para prefeito da Capital

Paulo Yafusso | 24/08/2015 16:07
Ulisses Rocha, ao lado do vice-presidente, Michel Temer, em evento do Partido (Foto: Reprodução facebook)
Ulisses Rocha, ao lado do vice-presidente, Michel Temer, em evento do Partido (Foto: Reprodução facebook)

O ex-presidente da JPMDB (Juventude do PMDB) e assessor do senador Waldemir Moka, advogado Ulisses Rocha, foi eleito presidente municipal do partido, em convenção realizada hoje. Ele terá como vice a ex-secretária Adjunta de Educação no governo de André Puccinelli, Cheila Vendramini. A nova composição do diretório municipal da legenda deveria ter sido definida na convenção realizada no último sábado, mas como não houve consenso ficou para esta segunda-feira.

A vereadora Carla Stephanini, que nos dois últimos anos presidiu o PMDB em Campo Grande, considerou a escolha positiva. “A escolha dele (Ulisses) contempla a busca por novas lideranças políticas e a chapa tem a participação de uma mulher, o que é muito importante”, destacou a ex-presidente.

Perguntado se o fato do Diretório Municipal não contar com figuras de expressão na política poderá dificultar as articulações com vistas a eleição para prefeito da Capital no próximo ano, Stephanini afirmou que não haverá nenhuma dificuldade. “De modo algum teremos dificuldade, os dois tem uma militância partidária e eles vivem a política”, afirmou.

Na convenção de sábado, um dos nomes ventilados para assumir a presidência do PMDB municipal foi o do advogado Esacheu Nascimento. Mas ele recusou, alegando que tem outros projetos para o futuro. Chegou-se a falar também em outros ex-integrantes do governo de Puccinelli, como do ex-secretário de Saúde Celso Ianaze e do ex-diretor do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira.

Na semana passada, o PMDB perdeu um dos seus importantes quadros, o ex-prefeito Nelson Trad Filho, que foi para o PTB. O irmão dele, ex-deputado federal Fábio Trad, já havia se desfiliado do partido, mas ainda não definiu para que sigla vai. O outro da família Trad, o deputado estadual Marquinhos Trad, é outro que deve deixar o PMDB.

Nos siga no Google Notícias