ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Assomasul garante liminar que obriga PM impedir invasões

Redação | 06/04/2009 16:21

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) garantiu liminar obrigando o governo a manter policiais militares impedindo possíveis invasões de terras em todo o Estado.

Concedida na sexta-feira pelo desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, a liminar foi obtida por meio de "mandado de segurança" interposto pelo advogado da entidade, Alexandre Bastos.

O efetivo da PM deverá ser suficiente para garantir a ordem pública e para a preservação das pessoas e do patrimônio público e privado.

A Assomasul relatou na ação detalhes sobre as ameaças feitas por grupos sociais que estrategicamente usam o mês de abril para invadir fazendas e áreas particulares como forma de manifestação em favor da reforma agrária.

O presidente da entidade, Beto Pereira (PMDB), também encaminhou ofício ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, solicitando informações acerca das possíveis manifestações do denominado "Abril Vermelho".

Segundo o secretário, o serviço de inteligência da Sejusp constatou que há movimentos dispostos a promover invasões de áreas em municípios ainda não detectados.

A ação, segundo Beto Pereira, visa coibir a ameaça contra a ordem pública, o direito à vida, à segurança, à integridade física e à incolumidade pública das pessoas e do patrimônio.

"Tais direitos encontram-se na iminência de serem violados, acaso não seja estancada a conduta omissiva dos órgãos subordinados ao impetrado", diz trecho da ação.

Nos siga no Google Notícias