ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assomasul planeja obra de ampliação, após doação de área em definitivo

Governo oficializa doação de terreno para entidade

Leonardo Rocha | 20/04/2017 13:56
Terreno onde fica a sede da Assomasul passa a ser em definitivo da entidade (Foto: Marcos Ermínio)
Terreno onde fica a sede da Assomasul passa a ser em definitivo da entidade (Foto: Marcos Ermínio)

 O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) oficializou hoje (20), a doação em definitivo do terreno, onde se localiza a sede da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), que pertence a entidade há 30 anos. Com a situação regularizada, já se planeja a realização de obras e até ampliação do espaço, para comportar no local, as sedes dos consórcios municipais.

"Com todos os trâmites legais definidos, a nossa ideia é conversar com os prefeitos, para que em uma decisão coletiva, possamos construir as sedes dos consórcios municipais, sendo que alguns já estão aqui na sede, mas de forma adaptada", explicou o presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB), que é prefeito de Bataguassu.

Ele ponderou que com esta doação, a entidade pode inclusive propor outras obras no local e até pensar em uma ampliação do espaço, tendo agora o domínio legal e definitivo do lugar. O terreno pertence a Assomasul, há 30 anos, mas precisava desta "regularização dominal" do imóvel.

Reinaldo declarou, durante solenidade, que o governo estadual atendeu a uma reivindicação antiga dos municípios. "Com esta escrituração, o terreno passa a ser da Assomasul, antes aqui se vivia sob usucapião, mas com a assinatura, a entidade será dona do local de fato e direito, e nunca vai se despejar a Associação".

Antes deste acordo, a área pertencia ao Estado, o que limitava a entidade a promover ampliação física e construção de qualquer obra no local. Em 2012, a Junta de Avaliação do Estado levantou os dados e constatou que o terreno não correspondia a matrícula, portanto com esta doação, que foi aprovada pelos deputados estaduais, a sede passa a ser em definitivo da Assomasul.

Nos siga no Google Notícias