A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

28/12/2013 12:28

Athayde diz que vai ajudar Bernal a montar uma ampla coalizão em 2014

Leonardo Rocha
Athayde diz que sem ampla coalizão partidária, Bernal não consegue governar em 2014 (Foto: Divulgação)Athayde diz que sem ampla coalizão partidária, Bernal não consegue governar em 2014 (Foto: Divulgação)

O ex-vereador e presidente estadual do PPS, Athayde Nery, afirmou que vai ajudar o prefeito Alcides Bernal (PP) a formar uma ampla coalizão política em 2014, para que ele consiga governar em harmonia com o legislativo no seu segundo ano de mandato.

“São poderes autônomos que devem trabalhar em harmonia, se não for assim não funciona, este conflito entre legislativo e executivo não pode continuar”, declarou ele.

Athayde ainda apontou que o lema do prefeito que diz: “Deixe o homem trabalhar”, deve ser alterado para “Vamos trabalhar junto”, já que é preciso pregar o coletivo e não o individual.

“A democracia é trabalho coletivo, a hora não é de acusar o outro e sim todos assumirem a culpa e começar a escrever outra história, que possa favorecer a todos”, apontou.

Participação – O ex-vereador garantiu que mesmo que ele não assuma um cargo no governo, como articulador político, ele pretende ajudar e contribuir com a administração, já que o PPS faz parte da administração do prefeito e foi o primeiro partido a aderir sua campanha no segundo turno.

“Estamos juntos e fazemos parte da base, acredito que o Bernal deve chamar o PSDB, PSD e até o PMDB para fazer parte do governo, tentar estabelecer este diálogo”.

O vereador Paulo Pedra (PDT) afirmou que Athayde seria o melhor nome para conduzir este processo de diálogo na Câmara, já que tem uma ótima relação com os vereadores e tem mais “campo” e “experiência” política do que o secretário de Governo, Pedro Chaves.




O Athayde está tentando ajudar o Bernal há meses, e a Luiza, vereadora do partido dele sempre foi aliada do prefeito na câmara, não há novidades nisso.
Além do que, político também tem que enfrentar fila de banco não é?
 
eduardo martinelli em 29/12/2013 14:46:10
QUANTO SERÁ QUE O ATHAYDE SACOU DA CONTA DA PREFEITURA PARA COMPRAR MAIS ALIADOS PARA O BERNAL . POIS NESTES DIAS FOI VISTO O CARA SAINDO APRESSADO DO BANCO DO BRASIL INDO EM DIREÇÃO AOS CORREIOS EU ATÉ SEGUI PARA CONFIRMAR ... TENHO MINHAS DÚVIDAS QUANTO A ESTA APOIO INESPERADO!!!!!!
 
ELY MONTEIRO em 29/12/2013 12:35:36
O Athayde me desculpa mas agora você do lado do Bernal ai eu não acredito mas na politica,
 
Edson dutra em 28/12/2013 20:56:53
A que preço?
 
Valter Oliveira em 28/12/2013 16:17:40
Olha, vou falar algo que presenciei, eu estava em Ponta Porã, dia 23/12 agora fazendo compras, véspera do Natal, e passei no Banco do Brasil de lá, aquele de esquina e estava cheio por causa da véspera.. e tava o Athayde no banco também meio ansioso e entusiasmado, depois saiu bem apressado e em frente ao banco ficou gritando com um colega/assessor na rua sobre ir aos correios fazer não sei o que...ele tava tão apressado que foi a pé!! achei uma atitude suspeita.. Quem presenciou também pode confirmar muito bem isso! Sei não, de um dia para o outro de repente o Bernal conseguiu vários aliados inesperados e que até já tinham se confrontado... e Athayde era um deles!
 
Michael Angelo em 28/12/2013 14:08:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions