A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/12/2013 09:10

Pedra passa integrar base e cobra novo articulador politico para Bernal

Leonardo Rocha
Pedra diz que Bernal precisa de novo articular político (Foto: Arquivo)Pedra diz que Bernal precisa de novo articular político (Foto: Arquivo)

O vereador Paulo Pedra (PDT), que passou a integrar a base aliada na Câmara Municipal, cobrou do prefeito Alcides Bernal (PP) a nomeação de um novo articulador político para promover um diálogo com o legislativo. Ele afirmou que o secretário de Governo, Pedro Chaves, poderia contribuir mais com a parte administrativa e deixar para o ex-vereador Athayde Nery (PPS), a articulação com os vereadores.

“O Pedro Chaves é um excelente quadro e pode ajudar e muito a prefeitura, foi um grande empresário e que pode contribuir dando consultoria administrativa ao prefeito, mas na política é preciso alguém 100% ligado que tenha um bom relacionamento no legislativo”, afirmou ele.

O pedetista apontou que Chaves precisa ter novas funções e que já provou ter experiência no ramo empresarial. “Montou um império na educação no Estado, tem destaque nesta área”, elogiou.

Pedra acredita que o ex-vereador Athayde Nery é o quadro indicado para tarefa política, pois pensa e trabalha no assunto 24 horas por dia, já foi vereador e tem “traquejo” para dialogar com os vereadores.

“Ele já está realizando esta função nos bastidores, é ideólogo, objetivo e tem mais campo na política, terá o tempo necessário. Nada melhor do que assumir esta missão”, apontou. No entanto, o nome de Athayde chegou a ser sugerido antes da nomeação de Pedro Chaves pelo PT e PSDB, mas foi vetado por Bernal. 

Apoio - O vereador admitiu fazer parte da base aliada do prefeito e declarou que na reunião de ontem onde participaram outros vereadores, deputados federais do PT e o senador Delcídio do Amaral (PT), o prefeito informou sobre a posse na próxima segunda (30) de Dirceu Peters, indicado pelo PDT, que será o novo diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação).

“A reunião teve como principal objetivo ampliar a base do prefeito na Câmara, da nossa parte a conversa está evoluindo com o executivo”, afirmou.



Pode ser que o vereador Paulo Pedra, esteja fazendo o jogo de interesses, porém, a sugestão de indicar o Ex vereador Atayde Neri como novo articulador é ótima, o conheço, sei da sua capacidade, inteligencia e integridade, é o homem certo! O professor Pedro Chaves, por sua indiscutível capacidade empresarial (educacional) e respeitabilidade, poderá contribuir muito em outras funçoes junto ao executivo.
 
Eugenio Charles Wolobueff em 29/12/2013 17:25:16
O problema de uma cassação e como um golpe
Contra a democracia. Não existe motivo grave
que possa levar a isto. Se alguém condena o
que aconteceu em 1964, deveria refletir sobre cassar
alguém que teve 260 mil votos. Assim, estamos assistindo
o desespero de uma minoria que com certeza perderam
privilégios...
 
Paulo silva em 28/12/2013 20:49:29
Já está mais do que provado que é golpe que eliminando o Bernal e o Delcidio de tabela para 2014, existem 1 plano muito bem engendrado para detonar os 2 na urna em 2014, primeiro cai o Bernal em seguida os canhões do parque detona o Delcidio e pronto a dinastia continua no poder.
 
Hermes de Campos em 28/12/2013 19:06:23
Esse Pedra está mais para pedregulho, que é jogado de um lado para outro de acordo com as circunstancias.
 
Mario Borges em 28/12/2013 18:26:52
na politica sempre ouvi falar que TODOS TEM UM PREÇO, AGORA ESTOU TENDO CERTEZA
--> "CAMPANHA VOTE NULO JÁ"
 
Ailton Branco em 28/12/2013 18:07:43
Quem conhece Bernal sabe que essa amizade não dura um mês, daqui a pouco estarão todos arrependidos.
 
francisco manoel em 28/12/2013 15:19:28
Parabéns ao vereador Pedra que soube criticar a função inapropriada sem atacar ou tentar fazer chacota com a pessoa Pedro Chaves. Fui bolsista na antiga Uniderp e sei que o Pedro Chaves é um grande motivador, coisa que vale pouco no ramo da política partidária, onde tudo o que estimula é a vantagem própria, a curto prazo e de preferência em R$.
 
Marcelo Nascimento em 28/12/2013 14:21:17
Mais um infelizmente comprado!! Perdeu meu respeito...
 
Michael Angelo em 28/12/2013 14:17:06
Cuidado prefeito eles vão querer o seu cargo em troca de apoio
 
Jairo amarante da silva em 28/12/2013 14:10:40
Sou contra a cassação, pois acho muito prematuro o mandato do prefeito, no entanto, a troca de vaga na prefeitura por um voto, é o mesmo peso da compra de voto em uma eleição, sendo assim, sou favorável a cassação tanto do prefeito quanto dos vereadores, ajjustiça tem de ser coerente e certa e não envolver interesses pessoais. O TRE tem de intervir. Somos eleitores e obedecemos regras morais e não regras de manipuladores políticos.
 
Edgar Lodi em 28/12/2013 13:54:06
É por estas e outras que meu voto nas próximas eleições serão nulos..................
 
GILBERTO PEREIRA em 28/12/2013 12:43:49
Ah...tudo está se acertando!!! Que novidade.....
 
André Pericles em 28/12/2013 12:32:46
Esse Pedra já foi cassado, não sei o que fica falando bobeira.
 
Carlos Magno em 28/12/2013 12:25:36
É A MINORIA NA CAMARA QUE NÃO QUER A CONTINUIDADE DO PREFEITO BERNAL EM CAMPO GRANDE, E CLARO COM AJUDA DE DIFUSÃO DE MENTIRAS DEIXAM TRANSPARECER QUE A POPULAÇÃO CAMPO-GRANDENSE É QUE ESTA DESCONTENTE.
O POVO ELEGEU BERNAL E SOMENTE O POVO É QUEM IRÁ TIRÁ-LO, NÃO MEIA DUZIA DE VEREADORES QUE NÃO REPRESENTAM A TOTALIDADE.
 
RUBIA VASCONCELLOS em 28/12/2013 10:57:06
CORRUPÇÃO ESCANCARADA. O prefeito informou a data da posse do indicado do vereador. Cadê o MP para anular essa posse e pedir o afastamento do vereador que acaba de comprometer sua imparcialidade para julgar o prefeito?
 
luiz inacio de souza em 28/12/2013 10:34:37
Olha quem fala!! Vereador cassado, sem moral, que pulou de lado na ultima hora, fica dando pitaco. Respeita um homem sério como o Professor Pedro Chaves, já que ninguém respeita esse vereador fracassado.
 
Ana Cardoso em 28/12/2013 10:20:43
ISSI QUE É UMA VERGONHA VCS. VEREADORES SE VENDENDO A TROCA DE DINHEIRO PARA DAR SUSTENTAÇÃO A ESSE CARA DE PAU O BERNAL...SE VCS. TIVER VERGONHA NA CARA CASSA ESSE PREFEITO, PRINCIPALMENTE VC PEDRA QUE NUNCA FEZ NADA POR NOSSA CAMPO GRANDE...CAMBADA DE CORRUPTOS...O STF. DEVERIA VIR AKI NA CAMARA MUNICIPAL E MADAR VCS. TODOS PARA O PAU...QUE VERGONHA ESSES VEREADORES SENDO COMPRADO COM DINHEIRO DO POVO DE CAMPO GRANDE
 
filadelfio terencio em 28/12/2013 10:13:35
quero ver agora que o pedra aderiu "e$pontaneamente a base do peralta, o que os perfis falsos de net vao falar, pque antes, qdo o mesmo era a favor da cassacao, era um vereador que n podia julgar ninguem pque o TRE ia tirar seu mandato p compra de votos. agora sera ele ta liberado c a adesao?
 
francisco guimaraes em 28/12/2013 10:12:59
Olha só... É bem vindo para o bem de Campo Grande, mas acabou de entrar no ônibus e já quer sentar na janela!?!?! (E ainda pedindo petiscos e abanos...)