ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Atual adjunto, Édio Viegas vai comandar a secretaria de Administração

Ele vai substituir Roberto Hashioka, que deixa o cargo para disputar eleições

Aline dos Santos | 28/04/2020 09:33
No governo de Reinaldo Azambuja desde 2015, Viegas assumirá cargo no primeiro escalão. (Foto: Thiago Mendes)
No governo de Reinaldo Azambuja desde 2015, Viegas assumirá cargo no primeiro escalão. (Foto: Thiago Mendes)

Atual secretário adjunto, Édio Viegas vai assumir o comando da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização). O titular Roberto Hashioka vai deixar o primeiro escalão do governo para tentar o quarto mandato da prefeitura de Nova Andradina.

Conforme a legislação eleitoral, o prazo para secretário sair do cargo termina em 4 de junho. No entanto, conforme divulgado pela assessoria de imprensa do governo do Estado, a mudança no comando da SAD deve acontecer nos próximos dias.

“O governador pediu para manter o diálogo com os servidores, acompanhar e aprimorar cada vez mais o relacionamento, cuidar do patrimônio público, agilizar e melhorar o sistema de compras, principalmente para o setor de saúde durante a pandemia de coronavírus”, afirmou Viegas que é secretário adjunto na pasta desde 2015 e chegou a assumir a secretaria em 2018 durante período eleitoral.

O futuro titular da SAD é formado em Direito, com especialização em Gestão Pública e Administração de Cidades. Édio Viegas já foi presidente da Escola de Governo, diretor-presidente da extinta Agrosul (Empresa de Serviços Agropecuários de MS), assessor parlamentar e consultor na área de planejamento.

 “É uma pessoa capacitada e alinhada às diretrizes do nosso governo, que conhece bem a área e tem uma relação institucional com as diversas categorias de funcionalismo”, afirmou o governador Reinado Azambuja (PSDB) em entrevista ao site de notícias do governo.

Nos siga no Google Notícias