ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Audiência discute compra de alimentos vindos da agricultura familiar

Evento ocorre no plenário da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 11/08/2017 08:29
Deputados da Frente Parlamentar de Assistência Social, durante reunião na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Deputados da Frente Parlamentar de Assistência Social, durante reunião na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Assembleia Legislativa promove hoje (11), a partir das 8h30, uma audiência pública sobre a compra de alimentos advindos da agricultura familiar. Existe um programa em vigor desta finalidade, que é conduzido pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O evento vai ocorrer no plenário da Casa de Leis, que fica no Parque dos Poderes, tendo a participação de agricultores familiares, entidades que tratam deste setor, além de representantes de empresas e do poder público. A intenção é discutir o programa e encontrar mais alternativas, para melhorar os trabalhos na prática.

O Programa de Aquisição de Alimentos compra estes itens produzidos pela agricultura familiar, com a dispensa de licitação, para que sejam distribuídos às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, que são atendidas pela rede de assistência social, disponíveis pelo poder público e terceiro setor.

O evento na Assembleia foi solicitado pela Comissão de Assistência Social e Seguridade Social, o deputado João Grandão (PT), presidente do grupo, é quem vai conduzir os trabalhos, sendo que no final está previsto a produção de um relatório.

Nos siga no Google Notícias