A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

11/08/2017 08:29

Audiência discute compra de alimentos vindos da agricultura familiar

Evento ocorre no plenário da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha
Deputados da Frente Parlamentar de Assistência Social, durante reunião na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Deputados da Frente Parlamentar de Assistência Social, durante reunião na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Assembleia Legislativa promove hoje (11), a partir das 8h30, uma audiência pública sobre a compra de alimentos advindos da agricultura familiar. Existe um programa em vigor desta finalidade, que é conduzido pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O evento vai ocorrer no plenário da Casa de Leis, que fica no Parque dos Poderes, tendo a participação de agricultores familiares, entidades que tratam deste setor, além de representantes de empresas e do poder público. A intenção é discutir o programa e encontrar mais alternativas, para melhorar os trabalhos na prática.

O Programa de Aquisição de Alimentos compra estes itens produzidos pela agricultura familiar, com a dispensa de licitação, para que sejam distribuídos às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, que são atendidas pela rede de assistência social, disponíveis pelo poder público e terceiro setor.

O evento na Assembleia foi solicitado pela Comissão de Assistência Social e Seguridade Social, o deputado João Grandão (PT), presidente do grupo, é quem vai conduzir os trabalhos, sendo que no final está previsto a produção de um relatório.

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions