A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/04/2009 18:03

Audiência pública na Câmara discute multas da Águas

Redação

O vereador Alcides Bernal (PP), presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Câmara de Campo Grande, comanda nesta terça-feira, a partir das 15h, audiência pública para discutir a aplicação de multas pela empresa Águas Guariroba, devido ao rompimento do lacre do hidrômetro.

A audiência acontece no plenário Edroim Reverdito, e deve contar com a presença do presidente da concessionária, Júlio Moreira, e do diretor da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, Marcelo Luiz Bonfim do Amaral.

Consumidores procuraram o deputado estadual Paulo Duarte (PT) para reclamar de multas abusivas cobradas por violação de lacre, que segundo a empresa, foi feita pelos proprietários, mas sem provas sobre a acusação.

O parlamentar conseguiu uma liminar, proibindo a empresa de aplicar as multas.

Pela decisão, as multas já aplicadas estão suspensas até que se prove a culpa do cliente no rompimento do lacre.

Também fica proibida a interrupção do fornecimento de água aos consumidores, até que seja efetivada a instauração e conclusão do processo legal com garantia de defesa aos acusados.

Também foi fixada multa diária de R$ 10 mil se a empresa descumprir qualquer uma das determinações.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions