ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Audiência vai avaliar a educação, saúde e segurança das crianças de MS

Alberto Dias | 07/12/2016 15:49

Criminalidade envolvendo jovens, alta evasão escolar e notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que precisam melhorar, marcam alguns pontos que carecem de atenção quando o assunto são as crianças e adolescentes. As perspectivas para estes jovens serão tema de audiência pública nesta sexta-feira (9) na Assembleia Legislativa, com foco nos problemas enfrentados para garantir o bem-estar e oportunidades aos futuros cidadãos.

Na ocasião serão avaliadas as políticas públicas do setor e analisados relatórios sobre o atendimento a crianças e jovens pelo poder público e pelas entidades ligadas ao setor. Aspectos como segurança, educação e saúde serão abordados, bem como medidas que podem ser adotadas para assegurar atendimento continuado aos jovens e às crianças.

Para tanto, o evento convidou representantes de bairros e segmentos sociais, assistentes sociais, gestores públicos e representantes dos organismos ligados ao atendimento à Infância e adolescência. “Na prática, vamos debater o nosso futuro, afinal, os cuidados, o apoio e a formação da infância e da adolescência preparam os protagonistas da sociedade dos próximos anos”, adiantou o deputado Junior Mochi, que propôs o debate.

“Fomos a primeira Assembleia a realizar audiência pública para debater o Marco Legal da primeira infância e estamos nos adiantando, avançando no debate para contribuir às decisões futuras”, complementou Mochi, presidente da Assembleia. A audiência pública é realizada em conjunto com o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.

Nos siga no Google Notícias