A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/11/2014 19:45

Ausência de conselheiro durante visita aumenta rumores de indicação de Giroto

Ludyney Moura
Giroto diz que ainda não conversou com André Puccinelli sobre indicação para o TCE, porém revelou que aceitaria ser conselheiro (Foto: Alcides Neto)Giroto diz que ainda não conversou com André Puccinelli sobre indicação para o TCE, porém revelou que aceitaria ser conselheiro (Foto: Alcides Neto)

Durante a visita de cortesia do governador eleito do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), a ausência do atual presidente da Casa, conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, que não compareceu por problemas de saúde, segundo informações do próprio órgão.

A ausência aumenta os rumores de que José Ricardo, ex-secretário de fazenda da gestão do ex-governador Zeca do PT, pode se aposentar para abrir vaga para o atual secretário estadual de obras públicas e transporte, Edson Giroto (PR). Apesar de não ter idade para isso, problemas de saúde poderiam levar Cabral a requerer aposentadoria.

Atualmente, a Casa aguarda a chegada de dois novos conselheiros, Osmar Jeronymo, atual chefe da Casa Civil, e Jerson Domingos (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, que deve ter sua indicação confirmada pelos deputados esta semana, para a vaga aberta com a aposentadoria de Cícero de Souza.

Giroto se reuniu com o governador André Puccinelli (PMDB) na tarde desta segunda-feira para tratarem de assuntos referentes à transição governamental.

Na saída ele conversou com o Campo Grande News, mas negou que haja conversação em andamento para sua indicação ao TCE. Porém, deixou claro que, caso indicado, aceitaria a vaga. “Se assim for, eu aceitaria”, revelou Edson Giroto.

Todavia, o republicano não será o único a tentar a cadeira no pleno do TCE. O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), já deixou claro que pretende disputar a indicação.

Conselheiro José Ricardo assume presidência do TCE-MS
O conselheiro José Ricardo Pereira Cabral assumiu a presidência do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) no lugar do conselheiro Cícero A...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions