ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ausência de conselheiro durante visita aumenta rumores de indicação de Giroto

Ludyney Moura | 10/11/2014 19:45
Giroto diz que ainda não conversou com André Puccinelli sobre indicação para o TCE, porém revelou que aceitaria ser conselheiro (Foto: Alcides Neto)
Giroto diz que ainda não conversou com André Puccinelli sobre indicação para o TCE, porém revelou que aceitaria ser conselheiro (Foto: Alcides Neto)

Durante a visita de cortesia do governador eleito do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), a ausência do atual presidente da Casa, conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, que não compareceu por problemas de saúde, segundo informações do próprio órgão.

A ausência aumenta os rumores de que José Ricardo, ex-secretário de fazenda da gestão do ex-governador Zeca do PT, pode se aposentar para abrir vaga para o atual secretário estadual de obras públicas e transporte, Edson Giroto (PR). Apesar de não ter idade para isso, problemas de saúde poderiam levar Cabral a requerer aposentadoria.

Atualmente, a Casa aguarda a chegada de dois novos conselheiros, Osmar Jeronymo, atual chefe da Casa Civil, e Jerson Domingos (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, que deve ter sua indicação confirmada pelos deputados esta semana, para a vaga aberta com a aposentadoria de Cícero de Souza.

Giroto se reuniu com o governador André Puccinelli (PMDB) na tarde desta segunda-feira para tratarem de assuntos referentes à transição governamental.

Na saída ele conversou com o Campo Grande News, mas negou que haja conversação em andamento para sua indicação ao TCE. Porém, deixou claro que, caso indicado, aceitaria a vaga. “Se assim for, eu aceitaria”, revelou Edson Giroto.

Todavia, o republicano não será o único a tentar a cadeira no pleno do TCE. O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), já deixou claro que pretende disputar a indicação.

Nos siga no Google Notícias