ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Autor de lei que dificulta uso do 'loló' destaca ações feitas em 2016

Nyelder Rodrigues | 21/12/2016 20:27
Marcio Fernandes é deputado estadual desde 2007 e elenco ações realizadas em 2016 (Foto: Divulgação)
Marcio Fernandes é deputado estadual desde 2007 e elenco ações realizadas em 2016 (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) realizou nesta quarta-feira (21) uma prestação de contas à sociedade na Assembleia Legislativa, listando as atividades de sua legislatura neste ano, entre elas a apresentação de 11 projetos de lei e repasse de R$1,5 milhão em 33 emendas parlamentares para 23 cidades.

As verbas foram destinadas tanto para o Interior como para a Capital. Além disso, Fernandes comentou que foi autor de 140 indicações, atendendo reivindicações da população como a pavimentação asfáltica da MS-258, no trecho que liga a BR-060 em Sidrolândia à BR-163 no distrito de Anhanduí.

Já entre os projetos de lei apresentados pelo parlamentar, o que ganhou mais destaque do próprio foi a restrição da comercialização de benzina, éter, tíner, clorofórmio e acetona, além do produto anti-respingo de solda sem silicone.

As substâncias são usadas para criar o entorpecente chamado de Loló, o antigo Lança Perfume, que além de causar vício, é porta de entrada para o uso de outras drogas com maior efeito entorpecente. O uso do Loló também pode levar ao coma ou até a morte. Solventes e inalantes estão na segunda posição entre as drogas mais utilizadas no país.

"Todas as nossas leis são planejadas a partir do nosso relacionamento com as pessoas. Esta em especial tem a intenção de conter o aumento da utilização desse entorpecente, que tem levado tantos jovens a se enganarem com o efeito de bem-estar momentâneo, sem lembrarem do risco, que pode levar ao coma, e até a morte", explica Marcio Fernandes.

Emendas e ação social - Das 33 emendas propostas para 23 municípios do Mato Grosso do Sul, Fernandes conseguiu várias melhorias para a população. Uma delas foi a destinação de climatizadores para o Educandário Getúlio Vargas. Outra foi a reforma da Escola Estadual Dolor de Andrade.

O deputado estadual Marcio Fernandes também fez parte da emenda coletiva que destinou recursos para o Hospital do Câncer, Maternidade Cândido Mariano e Santa Casa, as três unidades de Campo Grande.

Além da atuação parlamentar, Marcio mantém o projeto social "Judô Nota Dez" desde 2007, quando foi eleito pela primeiro vez para comandar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Ao todo, 5 mil crianças são atendidas com aulas gratuitas em 54 polos espalhados pelo Estado. A iniciativa surgiu pela gratidão de Fernandes com a modalidade, ao qual é faixa preta, além da vontade de ajudar crianças e adolescentes por meio de uma arte marcial que preza pela educação.

Nos siga no Google Notícias