ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Autor do pedido de cassação de Bernal será o primeiro a depor hoje no Gaeco

Edivaldo Bitencourt e Fiipe Prado | 09/09/2015 09:56
Sede do Gaeco, onde dois vão prestar depoimento nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Sede do Gaeco, onde dois vão prestar depoimento nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O empresário e produtor rural Luiz Pedro Gomes Guimarães, autor do pedido que levou à cassação do mandato de Alcides Bernal (PP) no dia 12 de março de 2014, é o primeiro a prestar depoimento nesta quarta-feira (9) no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Ele será ouvido na Operação Coffee Break, que investiga a compra de votos para cassar Bernal.

Luiz Pedro será ouvido às 9h30. O segundo a depor é Daniel Elias Daige, que foi coordenador de eventos promovidos pela Semudur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) na gestão de Gilmar Olarte. O depoimento está previsto para as 10h30.

O Gaeco confirmou os depoimentos, mas não informou que os dois serão ouvidos na condição de testemunha ou investigados.

Luiz Pedro foi autor do pedido de cassação de Bernal junto com Raimundo Nonato. Ele já integrante do PP, apoiou a eleição de Bernal para prefeito e depois virou inimigo político. Ele passou a integrar o PTN.

Outras cinco pessoas devem prestar depoimento até sexta-feira. Antes de ouvir o prefeito afastado, Gilmar Olarte, o Gaeco deve ouvir mais pessoas. A data do depoimento ainda não foi marcada. A investigação envolve nove vereadores, que chegaram a ser detidos e encaminhados para prestar depoimento no dia 25 de agosto deste ano.

Nos siga no Google Notícias