A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/09/2014 15:45

Azambuja quer fazer parcerias e levar desenvolvimento aos assentamentos

Leonardo Rocha
Azambuja quer parcerias com assentamentos, para aumentar produção no campo (Foto: Marcelo Calazans)Azambuja quer parcerias com assentamentos, para aumentar produção no campo (Foto: Marcelo Calazans)

O deputado federal e candidato ao governo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que pretende realizar parcerias com assentamentos do Estado e levar desenvolvimento para regiões que ainda precisam de uma atenção maior do poder executivo.

Ele ressaltou que a implementação de políticas públicas neste setor, irá aumentar a produção e proporcionar melhor qualidade de vida nos assentamentos do Estado. "Infelizmente, o fornecimento de serviços básicos nos assentamentos não entrou na lista dos governos anteriores".

O candidato ressaltou estas propostas durante visita aos municípios de Terenos, Aquidauana e Anastácio, onde ouviu reivindicações dos assentados em relação a serviços de água e energia elétrica. "Queremos uma vida melhor para as pessoas de Mato Grosso do Sul. Nosso governo vai humanizar o campo”.

Azambuja afirmou que o pequeno produtor precisa de infraestrutura, saúde, educação e assistência técnica, para ter mais oportunidades de avançar no campo. Ele lembrou que quando foi prefeito em Maracaju, fez várias parcerias com os assentamentos, entre eles o Cantagalo, Guilhermina e Valinhos, levando produção e investimento.

O candidato relembrou novamente que 80% das frutas, verduras e legumes consumidos em Mato Grosso do Sul são importados de São Paulo e Paraná. Também fez questão de ponderar que irá dar segurança jurídica para quem quiser produzir com paz e tranquilidade.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions