ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Azambuja quer fazer parcerias e levar desenvolvimento aos assentamentos

Leonardo Rocha | 05/09/2014 15:45
Azambuja quer parcerias com assentamentos, para aumentar produção no campo (Foto: Marcelo Calazans)
Azambuja quer parcerias com assentamentos, para aumentar produção no campo (Foto: Marcelo Calazans)

O deputado federal e candidato ao governo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que pretende realizar parcerias com assentamentos do Estado e levar desenvolvimento para regiões que ainda precisam de uma atenção maior do poder executivo.

Ele ressaltou que a implementação de políticas públicas neste setor, irá aumentar a produção e proporcionar melhor qualidade de vida nos assentamentos do Estado. "Infelizmente, o fornecimento de serviços básicos nos assentamentos não entrou na lista dos governos anteriores".

O candidato ressaltou estas propostas durante visita aos municípios de Terenos, Aquidauana e Anastácio, onde ouviu reivindicações dos assentados em relação a serviços de água e energia elétrica. "Queremos uma vida melhor para as pessoas de Mato Grosso do Sul. Nosso governo vai humanizar o campo”.

Azambuja afirmou que o pequeno produtor precisa de infraestrutura, saúde, educação e assistência técnica, para ter mais oportunidades de avançar no campo. Ele lembrou que quando foi prefeito em Maracaju, fez várias parcerias com os assentamentos, entre eles o Cantagalo, Guilhermina e Valinhos, levando produção e investimento.

O candidato relembrou novamente que 80% das frutas, verduras e legumes consumidos em Mato Grosso do Sul são importados de São Paulo e Paraná. Também fez questão de ponderar que irá dar segurança jurídica para quem quiser produzir com paz e tranquilidade.

Nos siga no Google Notícias