ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bancada de MS tem empate na votação sobre denúncia contra Temer

Anahi Zurutuza e Lucas Junot | 02/08/2017 18:31
Bancada federal de MS: Marun e Tereza, Geraldo e Daboberto, Elizeu Dionízio e Zeca, Mandetta e Vander (Foto: Arquivo)
Bancada federal de MS: Marun e Tereza, Geraldo e Daboberto, Elizeu Dionízio e Zeca, Mandetta e Vander (Foto: Arquivo)

Da bancada de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados, quatro parlamentares votam pelo arquivamento da investigação contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção e os outros quatro votaram pelo prosseguimento da denúncia.

Carlos Marun (PMDB), aliado declarado do comandante do país, votou “sim”, pelo arquivamento da acusação, cumprindo com o que já havia dito que faria. “Confio na inocência do presidente porque acredito que está governando bem o Brasil. Este relatório nada tem em termos de prova, voto sim ao relatório”, disse durante a declaração de voto.

Elizeu Dionizio (PSDB), Geraldo Rezende (PSDB) e Tereza Cristina (PSB) também votaram “sim” sem dar declaração de voto.

O PSDB, partido de Elizeu e Geraldo, liberou os deputados da bancada para votarem como quisessem. Já Tereza Cristina contrariou a orientação da legenda.

Dentre os que são a favor do prosseguimento da denúncia, Dagoberto Nogueira (PDT) foi o primeiro a votar “não”. “Estou convicto de que houve crime pelas provas robustas do processo e pelo que vem noticiando a imprensa nacional. Por isso, voto não”, declarou.

Vander Loubet (PT) e Zeca do PT também votam “não”. Já Luiz Henrique Mandetta (DEM) surpreendeu contrariando algumas lideranças do partido – dentre elas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – e votou a favor da denúncia contra o presidente.

Votação – Nesta quarta-feira (2), a sessão começou com a abertura de espaço para discussões, para depois chegar a fase da votação. São necessários 342 (votos) dos 513 deputados, para que o processo tenha continuidade e se a oposição não tiver os votos suficientes, o presidente só será investigado após deixar o cargo.

Até às 18h15, 165 deputados haviam votado, 98 pelo arquivamento da acusação contra Temer e 68 para que o presidente possa ser processado no STF (Supremo Tribunal Federal).

Michel Temer foi denunciado pela PGR (Procuradoria Geral da República) por corrupção passiva. O procurador Rodrigo Janot atribui o crime a Temer a partir do inquérito da Operação Patmos - investigação desencadeada com base nas delações dos executivos do grupo J&F, que controla a JBS.

Nos siga no Google Notícias