ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bancada federal de MS deve escolher Simone Tebet como líder em Brasília

Chegaram a ser cogitados os nomes de Rose Modesto e Beto Pereira

Caroline Maldonado | 07/06/2021 18:01
Maioria apoia Simone Tebet para a liderança da bancada de MS (Foto: Divulgação/Senado Federal)
Maioria apoia Simone Tebet para a liderança da bancada de MS (Foto: Divulgação/Senado Federal)

Ao que tudo indica, a nova líder da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional deve ser a senadora Simone Tebet (MDB). A definição deve ocorrer em reunião ainda nesta semana, mas ela tem o apoio da maioria, conforme a deputada Rose Modesto e o deputado Beto Pereira, ambos do PSDB, que também foram cogitados para o posto.

Geralmente, os parlamentares fazem um rodízio para que todos os integrantes ocupem a liderança ao longo dos quatro anos de mandato, no caso dos deputados federais, e oito anos, no caso dos senadores. Desde fevereiro de 2019, o líder é o senador Nelson Trad Filho (PSD).

“A maioria da bancada, na informalidade, sinalizou que gostaria que eu assumisse. Então, o Beto disse que queria ir para o voto. Num momento tão delicado pelo qual estamos passando, não acho que devemos ficar discutindo voto. Então, apoio a Simone por questão de coerência. Já que, mais uma vez, ele me preteriu, eu preferi a Simone. Acho que tem que ter uma alternância e uma mulher poderá contribuir muito e representar bem as mulheres e assim não ter disputa”, revelou Rose.

Questionado sobre as discussões para definição do líder, Beto informou que também apoia Simone. "Eu sou favorável à indicação do nome da senadora Simone Tebet para ser a coordenadora da bancada sul-mato-grossense em Brasília. Já existe um entendimento nesse sentido e é dessa forma que me posiciono em relação a essa pauta."

Atualmente, a bancada tem 11 integrantes. São eles os deputados federais Rose Modesto, Beto Pereira, Bia Cavassa, os três do PSDB, Loester Carlos (PSL), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Luiz Ovando (PSL) e Vander Loubet (PT), além dos três senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB) e Soraya Tronicke (PSL).

Nos siga no Google Notícias