ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

'Barraco' envolvendo deputado do MS marca CPMI da JBS no Congresso

Nyelder Rodrigues | 17/10/2017 22:00

O deputado federal sul-mato-grossense Carlos Marun (PMDB) protagonizou com o senador do Amapá, Randolfe Rodrigues (Rede), um verdadeiro "barraco" durante o debate sobre a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS no Congresso.

Entre as ofensas, Marun chamou Randolfe de "vira-lata", sendo rebatido ao ser chamado de "lambe-botas" e "bate-pau de Temer". Tudo aconteceu durante o depoimento do procurador Ângelo Villela.

A confusão começou quando Randolfe questionava Villela sobre conversa gravada pelo procurador em uma reunião do MPF (Ministério Público Federal) e que rendeu a acusação de vazar informações para o frigorífico.

O procurador respondeu que nem seus advogados tinha o áudio, por isso, foi questionado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que também afirmou que se quisessem ter o áudio, poderiam conseguí-lo com Randolfe.

Randolfe, em seguida, afirmou não ter entendido a provocação e acusou PT e PMDB de formarem uma coalização, citando o relator da CPMI, Carlos Marun, que reagiu e pediu para não ter o nome citado, chamando então o senador do Amapá de vira-lata e iniciando a confusão.

Enquanto isso, o senador tucano Ataídes de Oliveira, de Tocantins e que presidia a sessão, pediu calma e precisou suspender a sessão até que os ânimos se acalmassem e o depoimento de Villela, que ficou 76 dias preso, pudesse voltar a ser feito.
Ele foi denunciado por corrupção passiva, violação de sigilo funcional e obstrução de Justiça. Hoje, ele afirmou que a delação da JBS foi realizada pelo ex-procurador-geral Rodrigo Janot para derrubar Michel Temer (PMDB) da presidência e poder, então indicar quem iria ocupar o cargo a partir de então.

Nos siga no Google Notícias