ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bernal adia anuncio de substituto de Gustavo Freire para segunda-feira

Por Zemil Rocha e Helton Verão | 08/11/2013 16:55
Prefeito Alcides Bernal só queria falar hoje da redução da tarifa de ônibus (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito Alcides Bernal só queria falar hoje da redução da tarifa de ônibus (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou esta tarde, em entrevista coletiva, que vai anunciar na segunda-feira o nome do novo secretário municipal de Receita, que substituirá o exonerado Gustavo Freire. Bernal não deu nenhuma pista sobre o nome do futuro secretário durante a entrevista, convocada apenas para anunciar a tarifa de ônibus.

No plenarinho da prefeitura, o prefeito evitou perguntas que não fossem sobre a redução da passagem de ônibus de R$ 2,75 para R$ 2,70. Sempre que algum jornalista fazia pergunta sobre outro tema, ele dizia: “Gente, vamos falar sobre a tarifa”.

Segundo o secretário de Governo, que havia informado que hoje Bernal revelaria o substituto de Gustavo Freire, o novo secretário de Receita, que tem a função principal de comandar a política de arrecadação tributária, será um “nome forte” e de perfil “eclético”.

Apesar de Freire ter saído do governo devido à demissão do cargo de auditor fiscal da Receita Federal e a Lei da Ficha Limpa, Bernal enalteceu o ex-secretário. "Gustavo Freire que estava até ontem trabalhou de forma incansável. O secretário Wanderley Ben Hur também tem lutado muito", elogiou.

Quanto às secretarias da Juventude e da Mulher, Bernal desta vez deixou de marcar data para anunciar seus escolhidos. “Logo, logo”, informou aos jornalistas.

Nos siga no Google Notícias