ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal afirma que ainda não pensou em substituto para Luiz Santini

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 31/08/2013 10:20
Bernal disse que vai recorrer contra a decisão judicial que afastou Santini (Foto: Cleber Gellio)
Bernal disse que vai recorrer contra a decisão judicial que afastou Santini (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) ainda não sabe quem vai substituir o procurador geral do Município, Luiz Carlos Santini, afastado do cargo por decisão liminar do juiz Amaury da Silva Kuklinski, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais e Homogêneos. “Ainda não pensei sobre outro nome”, afirmou Bernal nesta manhã de sábado (31), no bairro Moreninha 3, onde lançou a retomada das obras de conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Bernal disse que ainda não foi notificado da decisão judicial, tendo conhecimento só através da imprensa. Avisou, porém, que deverá recorrer ao Tribunal de Justiça. “Se for possível, vamos recorrer. Vou defender até onde for possível a presença do Santini conosco”, declarou.

Segundo o prefeito, há teses de alguns juristas de que magistrado recém-aposentado pode atuar como procurador do município. “Na primeira instância ele não está impedido de agir e, no caso das outras instâncias, outros procuradores podem assinar e o Santini agir como orientador”, argumentou o chefe do Executivo.

Indagado se vai cumprir a determinação judicial no sentido de reduzir o salário de Santini, como procurador geral do Município, para o valor de R$ 2.735,79, enquanto ele estiver afastado, Bernal evitou uma resposta direta. “Vou recorrer disso também, sobre tudo”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias