A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

17/10/2013 11:22

Bernal cancela demissão, mas Chocolate rejeita cargo para esposa

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Chocolate reagiu à retaliação de Bernal e ampliou a crise no PP, partido do prefeito (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Chocolate reagiu à retaliação de Bernal e ampliou a crise no PP, partido do prefeito (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

No dia seguinte à repercussão da demissão da mulher do vereador Waldecy Chocolate (PP), o prefeito Alcides Bernal (PP) recuou e publicou novo decreto, na edição de Diário Oficial de Campo Grande, cancelando a exoneração. No entanto, o vereador agradeceu o cargo e afirmou que a esposa não deve voltar a trabalhar no Instituto Mirim.

A dispensa foi interpretada com retaliação, já que Chocolate votou contra o prefeito e a favor da abertura da Comissão Processante pela Câmara Municipal. A demissão ocorreu no mesmo dia da votação que aprovou a abertura da Comissão Processante.

Nesta quinta-feira, o Decreto 1.835, assinado por Bernal e pelo secretário municipal de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, tornou sem efeito o decreto anterior, que exonerou Cláudia Núbia Ferreira Duarte do cargo de assessora da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Segundo o vereador, se depender da sua vontade, a esposa não volta a trabalhar com Miriam Gonçalves, esposa de Bernal e responsável pelo Instituto Mirim. “Muito obrigado pelo cargo”, reagiu o parlamentar.

Ele disse que o prefeito sabia do seu voto e não havia motivo para retaliação. Na véspera da votação, o parlamentar conversou com o prefeito e deixou claro a sua posição. O que mais revoltou Chocolate foi que a esposa ficou sabendo da demissão pela imprensa.



Agora é o fim, mesmo! Virou palhaçada. Socorro, Fantástico! Socorro MPE! Acabem com essa anarquia. Bernal acha que o erário municipal e de sua propriedade e barganha cargos e empregos. O palhaço acha que tem muitas qualidades. Acho que c a cara de pau dele deve pedir emprego pra namorada também e pros amigos. Caiam fora seus malas!
 
samuel gomes-campo grande em 17/10/2013 21:09:22
Esse povo de Campo Grande não sabe nem votar. É uma burrice total!!!
 
eduardo maciel diniz em 17/10/2013 17:32:10
So o CQC para dar uma dura nestes politicos, Ou teremos que ir para as ruas novamente.
 
jose leonel em 17/10/2013 16:20:40
O que esperar de uma prefeitura que manda embora um funcionario, por não executar suas tarefas e depois recontrata novamente. Nosso dinheiro é so para bancar estas palhaçadas. Esta prefeitura ta de brincadeira com a gente. É só noticia ruim uma atrás da outra. O prefeito tem que arrumar urgentemente alguem que saiba ADMINISTRAR a cidade, ai ele fica ali so para atuar no circo.
 
jose leonel em 17/10/2013 16:17:02
Tá cheio de gente empregada mas tem que dividir o salário com outro, quem será O OUTRO ?????
 
arnaldo saracho em 17/10/2013 15:53:31
Vai lá garoto...... não deixem lhe colocar cabresto não, você está começando, se afrouxar agora, nunca mais se recupera.
 
juraci montanha em 17/10/2013 15:51:41
É esse a qualidade do vereador que alguns desavisados elegeram. Ao invés de trabalhar para a criação de empregos e o desevolvimento do nosso Município, a primeira coisa que fez foi arrumar uma "boquinha" pra esposa. Tem que ser cassado também, mas nem precisa que esse nunca mais ganha... agora e ele mostrou a cara.
 
Adalberto C. Dornelles em 17/10/2013 15:20:27
É isso ai vereador (não votei no Senhor e achei na época até graça com o que fez com o Picarelli), demonstra isenção e fibra. "Avisei o cara e o cara retalhou e decide que a esposa não volte". É isso ai, está surpreendendo.
 
Carlos Marques em 17/10/2013 15:14:45
E Campo Grande abandonada!!!
 
Fernando Leiria em 17/10/2013 15:05:23
eeee Chocolate ... quem te viu quem te vê meu amigo. até o ano passado com carro de 25mil financiado em 60x. Agora negando trabalhado para esposa e ganhando LAND ROVER de patrocinador misterioso!! só não intendi o pq da traição. parabéns pelo sucesso!!
 
Fernando Alves de Souza em 17/10/2013 14:37:56
Parece que Campo Grande virou a "Casa da Mãe Joana", são briguinhas sem fundamento e desavenças descabidas, o POVO merece ser respeitado.
 
Lúcio Xarão em 17/10/2013 14:25:10
Pela matéria se entende que a esposa do vereador não é concursada, mas senhor vereador isso tá cheirando cabide de emprego...a própria esposa, ela tinha que ajudá-lo no seu gabinete, com trabalho social a comunidade e não ser contratada por uma secretária, mesmo que a mesma tenha condições de prestar serviços a prefeitura, pois isso é vergonhoso e de mal-caráter, uma atitude desumana contratar sua esposa: isso deveria dá prisão perpétua ou pena de morte....agora se ela fosse uma funcionária de carreira na prefeitura não teria problema mudar de depto. Tenha princípios morais e éticos e peça desculpa a população de campo grande ms, sob juramento de jamais contratar sua esposa....pague cursos para a mesma se preparar e fazer concurso...tenha princípios...
 
jose maria martins de brito em 17/10/2013 14:13:18
Parabéns vereador pela atitude! depois de ser chamado de traidor pelos vereadores de plantão agora oferece o cargo. fora Bernal !!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Regis Aparecido Moreira dos santos em 17/10/2013 14:11:03
Com 20 mil mais uns benefícios que pagamos para ele,pode muito bem deixa sua dama em casa ,e pagar um salário de 5 mil para ela. Assim ela cuida da família dos cachorros,papagaios,periquito,peixes e etc... é nós pagamos essa palhaçada toda.
 
Junior Araújo em 17/10/2013 14:09:18
Esse vereador já está fora das próximas eleições, chega disso!!!
Não demonstra nenhum respeito com a população, só pensam em como se dar bem em um cargo político!
 
Rayani Cruz em 17/10/2013 13:47:09
Um povo palhaço, que vota em palhaço e não quer palhaçada.
 
Glauber S R Martelli em 17/10/2013 13:39:25
os vereadores da nossa cidade deveria trabalhar por campo grande não por eles mesmo como esta acontecendo briguinha políticas de derrota nas urnas chega de palhaçadas, façam audiência publicas nos bairros para ouvir o povos . basta.....
 
jose vidal flores em 17/10/2013 13:38:14
ESTE E O NOSSO BRASIL QUE ELEGE PESSOAS SEM A MINIMA ESPERIENCIA EM GOVERNAR, QUE TROCA FAVORES POR VOTOS, QUE NA EPOCA DAS ELEIÇÕES CONCORDA COM TUDO, QUE DEPOIS FAZ AQUILO DOCE PARA MOSTRAR DIGNIDADE, QUE FICA COM CARA DE SANTINHO SE MOSTRANDO UM PERSEGUIDO DOS SEUS ATOS, E DURO MEU BRASIL E POR ESTES POLITICOS QUE ALGUM QUE JÁ NÃO ACREDITAM NOS POLITICOS ELEGEM E DEPOIS SE SENTEM VERDADEIROS PALHAÇOS, ACORDA MEU POVO.
 
ANDRE OLIVEIRA em 17/10/2013 13:18:59
O CHOCOLATE ESTÁ´CERTO.
AGORA IMAGINA O QUANTO DE GENTE DESPREPARADA E QUE TEM ALGUM PARENTE PARLAMENTAR ESTÁ OCUPANDO VAGA A TOA SEM FAZER NADA!!!!!
 
Estevão Carlos em 17/10/2013 13:14:53
Um retalia e outro cospe no prato que comeu...kkkk Isso mais parece um Circo de Horrores...
 
Carlos Magno em 17/10/2013 13:14:46
Boa Luciano! esses cabides tem que acabar, tem gente que precisa de um emprego para tirar o sustento da família e os privilegiados ocupando cargos públicos.
 
Teresa Moura em 17/10/2013 13:11:44
Acredito que quem está fazendo papel de palhaço - sem trocadilho - é o vereador Wanderlei Chocolate (PP) ao ir à tribuna comentar a exoneração de sua mulher que acabou "desonerada". O problema é o seguinte: ele deveria ficar caladinho da silva sauro, porque está se expondo ao ridículo, uma vez que, como vereador, pelo jeito, o único emprego que ele se preocupou em arrumar na administração foi para a esposa dele. E, na hora de votar, vota contra o prefeito e ainda quer achar que o prefeito está errado. O Bernal pode até ter cometido muitos erros que, inclusive, levem à cassação do mandato dele, mas exonerar a mulher do Chocolate foi a coisa mais certa que ele fez, pois veio a mostrar que o tal vereador não é essa pureza toda... E ainda tem a cara de pau de chorar na tribuna... É artista!!!
 
Jota Menon em 17/10/2013 12:51:48
a prefeituta e o governo do estado virou cabide de emprego para incopetentes que nao passam no concurso ou ja nao tem mais cargo de vereador e deputadora que vergonha e quem vai tomar atitude e acabar com essa mafia ou e normal ainda se esse povo inteiro admitido em cargo de confiança se trabalhasse somente 5% trabalham o resto vai e some para o shoping fazer compras
 
neusa maria em 17/10/2013 12:49:21
Boa Luciano Marques!! Faço das suas as minhas palavras!
 
Renato Santos em 17/10/2013 12:46:04
Se a esposa do vereador chocolate não possui cargo efetivo na prefeitura de campo grande sua nomeação é ato de improbidade por parte do vereador e do prefeito como estipulou a súmula 13 do STF.
 
ronaldo franco em 17/10/2013 12:24:25
Que jogo de vaidade...deixe o BERNAL trabalhar parem de implicar com ele..
 
JANETE GONÇALVES em 17/10/2013 12:20:31
Não se esqueçam dessas "peças" nas próximas eleições!!. Tem muita gente que não deveria estar sentado em uma cadeira da Câmara.
 
Jorge Junior em 17/10/2013 12:08:46
Também, como o salário de vereador de mais de R$ 20 mil entre salários e benefícios ele pode se dar o "luxo" da esposa não trabalhar.Essa briga de vaidades faz o povo sofrer, a sociedade, os doentes, e todos que precisam do poder público e pagam seus impostos.O foco dessa briga deveria ser a luta por melhores condições de vida para Os campograndenses...
Mas esperamos que o povo tenha memória para se recordar dessa "baixaria" nas próximas eleições e não se venda para evitar essa palhaçada que nos vergonha.
 
Francisco Cardoso em 17/10/2013 11:53:14
Parabéns Chocolate. Fora Bernal !!!
 
joão gois em 17/10/2013 11:50:02
WALDECY " PALHAÇO" CHOCOLATE, PRIMEIRO NEM ERA PRA VC SER VEREADOR, DEPOIS NEM ERA PRA SUA ESPOSA ESTAR TRABALHANDO, SEM CONCURSO, NUMA ENTDADE DE GOVERNO EM QUE COM CERTEZA, FOI COLOCADA POR ALGO EM TROCA E DEPOIS, VEM VC COM CARA DE BONZINHO ARREPENDIDO DO FAVORZINHO DE EMPREGAR A ESPOSA E FAZER UM "DOCE" PRA DEIXAR A MORALIDADE IMPERAR.
VC, PALHAÇO, JA SABENDO QUE SUA ESPOSA ESTARIA ENTRANDO NUMA VAGA POR ALGO EM TOCA, JA DEVIA NEM TER COGITADO ESSA CONDIÇÃO.
MAS, DE POLITICOS, TD PODE SE ESPERAR.
 
LUCIANO MARQUES em 17/10/2013 11:47:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions