ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal cancela demissão, mas Chocolate rejeita cargo para esposa

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 17/10/2013 11:22
Chocolate reagiu à retaliação de Bernal e ampliou a crise no PP, partido do prefeito (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Chocolate reagiu à retaliação de Bernal e ampliou a crise no PP, partido do prefeito (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

No dia seguinte à repercussão da demissão da mulher do vereador Waldecy Chocolate (PP), o prefeito Alcides Bernal (PP) recuou e publicou novo decreto, na edição de Diário Oficial de Campo Grande, cancelando a exoneração. No entanto, o vereador agradeceu o cargo e afirmou que a esposa não deve voltar a trabalhar no Instituto Mirim.

A dispensa foi interpretada com retaliação, já que Chocolate votou contra o prefeito e a favor da abertura da Comissão Processante pela Câmara Municipal. A demissão ocorreu no mesmo dia da votação que aprovou a abertura da Comissão Processante.

Nesta quinta-feira, o Decreto 1.835, assinado por Bernal e pelo secretário municipal de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, tornou sem efeito o decreto anterior, que exonerou Cláudia Núbia Ferreira Duarte do cargo de assessora da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Segundo o vereador, se depender da sua vontade, a esposa não volta a trabalhar com Miriam Gonçalves, esposa de Bernal e responsável pelo Instituto Mirim. “Muito obrigado pelo cargo”, reagiu o parlamentar.

Ele disse que o prefeito sabia do seu voto e não havia motivo para retaliação. Na véspera da votação, o parlamentar conversou com o prefeito e deixou claro a sua posição. O que mais revoltou Chocolate foi que a esposa ficou sabendo da demissão pela imprensa.

Nos siga no Google Notícias